quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

AS NAÇÕES ANTIGAS INCLUINDO OS HEBREUS ISRAELITAS - 2ª parte

Por Miryahm Ysrayl, Hebréia Israelita.
E-mail: hebreu@email.com

OS HEBREUS NEGROS
O alemão Herbert Wendt foi o autor do livro Es began in Babel - Die Entdeckung der Völker (Tudo começou na Babilônia - O descobrimento dos povos) na pág. 65 escreveu:

"Muitos dos historiadores, pesquisadores culturais e etnólogos não querem se dá ao fato de que os povos da África oriental que atualmente são na maioria pastores de rebanho e agricultores eram os representantes de uma das maiores e mais antigas culturas já vivida pela humanidade, eles procuram pelo berço natal dos egípcios na Ásia Ocidental, entre os Semitas ou entre a Índia. Mas não há menor prova que comprove isso. A linguagem dos egípcios era de origem hamitica ocidental e por toda a parte encontramos provas sejam pinturas, estatuetas, esqueletos e inúmeras gravuras em templos e catacumbas que comprovam que os egípcios eram uma raça típica africana que podemos comparar aos núbios e aos nilotes, com suas tonalidades de pele que variam entre marrom até o tipo mais escuro de pele assim como os agricultores sudaneses da Savana.

Os egípcios com toda a certeza eram uma raça africana que construíram um grande reino, um dos mais importantes reinos africano da história humana."
Pequena história sobre a negritude de Kemet ( Antigo Egito )

A história do povo hebreu israelita se deu quase que inteiramente dentro do território Hamita "africano" (Canaã,= Israel, Egito, Etiópia “...)” até a nossa chegada ao Hemisfério Ocidental que se deu através do tráfico negreiro transatlântico.
Originalmente todos os hamitas e semitas eram negros. Abraão era de origem semita, os três patriarcas foram Abraão, Isaque e Jacó. Jacó teve 12 filhos que mais tarde deu origem às doze tribos de Israel. Abrão tornou-se o pai não somente dos hebreus israelitas, mas também da nação Árabe. Agora pense, se a mãe e a avó da nação árabe eram mulheres egípcias hamitas negras e o pai dessa nação árabe era Abraão e Ismael (negros semitas). Para todos aqueles que não acreditam que os ancestrais árabes e hebreus eram negros fica a pergunta: Se sua avó, mãe, pai eram negros qual será então a cor dos seus descendentes? Todas as doze tribos de Israel eram negras. Flavius Joseph escreveu que Ismael casou-se com mulheres negras egípcias, seus descendentes habitaram a região que vai desde Eufrates até o Mar Vermelho na Península Árabe, hoje conhecida como Arábia.
Cuxe era o patriarca de todos os etíopes, árabes, indianos, os habitantes da região do Rio Nilo e as tribos da Babilônia. Os mapas da África durante a Idade Média mostram que este continente era conhecido como Etiópia. O historiador Flavius Joseph escreveu o seguinte:
- Ophren, o neto de Abraão através de Quetura, liderou uma expedição militar contra a Líbia e a capturou, desde então os seus descendentes colonizaram aquela região e em sua homenagem deu aquele lugar o nome de África que é derivado do nome (Afer; Ophren).
Na época do profeta Zephanias por volta de 630 a.C. a Etiópia e suas adjacências (Uganda e Kenia) estavam repletas de hebreus negros, o profeta diz em Sofonias 3:10:
- "Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício”.
Esse verso é uma indicação que os israelitas estavam se multiplicando entre os habitantes atrás do rio da Etiópia.
Durante o período de Pompeu até Julius Cesar é estimado que mais de 1.000.000 de hebreus fugiram de Israel para a África, para se livrar da perseguição romana e escravidão. Os mercados escravos estavam repletos de hebreus escravos
Deuteronômio 28:64:
- E YHWH vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até a outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
Essa profecia e todas as outras concernentes em Deuteronômio 28 do verso 15 até o verso 68 afetaram os hebreus negros depois de eles terem desobedecido às leis do Criador. Várias nações transportaram os hebreus à escravidão. E os filhos de Israel foram levados cativos para todos os continentes. De fato havia hebreus negros espalhados por Dahomey *Benin* Hebreus do Egito e Etiópia. Hebreus do Tabiban Kamante e Wasambara, hebreus na África do norte, hebreus do império de Gana, o império mouro (Hanibal) hebreus espalhados por Angola, hebreus ashantes, hebreus Yoruba da Nigéria, Igbo, os hebreus de Uganda e vários outros grupos de hebreus negros espalhados por toda a terra.
É fato conhecido que hebreus estavam por toda a parte na África 1500 anos antes do Islamismo se expandir por lá e que por toda a parte onde os árabes estiveram os hebreus já tinham estado antes. Com o passar do tempo os hebreus em Portugal e os hebreus em possessão da colônia portuguesa ficaram conhecidos como hebreus portugueses, porque a maioria deles nasceu em Portugal e herdou a historia, cultura e a língua de Portugal. Os portugueses foram os primeiros europeus a comercializar na Costa Ocidental da África e estabelecerem colônias em larga escala. As ilhas canárias foram invadidas pelos portugueses em 1341. É certo que muitos dos hebreus de Portugal, São Tomé e Angola que se tornaram vítimas da inquisição e da perseguição portuguesa foram vendidos como escravos durante o tráfico negreiro.
Esse tráfico negreiro transatlântico durou mais de 400 anos e em algumas partes da América do Sul, não temos condições de informar quanto do hebrewismo sobreviveu entre as comunidades hebraicas que foram transportadas como escravizados para esta parte do Hemisfério, pois eles estavam em constantes perigos, mais que os outros negros que eram nativos àquelas regiões, existem milhões de hebreus negros que foram transportados para as Américas, de acordo com as profecias bíblicas os hebreus negros seriam levados cativos por toda a parte “Judá foi para o cativeiro por causa da idolatria e agora habita entre os gentios, lá eles não encontram paz, todos os seus perseguidores... Esta é apenas parte da nossa história em resumo nós os hebreus israelitas, não fazemos parte de nenhum movimento que surgiu recentemente, ou seja, não somos parte de nenhum movimento religioso novo, mas sim pertencemos ao povo historicamente falando um dos mais antigos das escrituras que é o povo de Israel e assim como está escrito em Jeremias 31:35-36 :
-"Assim diz YHWH, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; YHWH dos Exércitos é o seu nome.
“Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz YHWH, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre”.

The Slave Trade Story in Pictures

Portanto nós como nação nunca deixaremos de existir, pois se não as ordenanças do céu também não mais existiriam, a nossa história, cultura e herança foram abruptamente retirada de nós, mas assim como diz as escrituras em Jeremias 31:10:
“- Ouvi a palavra de YHWH, ó nações, e anunciai-a nas ilhas longínquas, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará como o pastor ao seu rebanho"

ISRAEL NAÇÃO OU RELIGIÃO?
Yah, o Altíssimo Criador de todas as coisas, formou os homens com a sua preciosa mão e as escrituras nos dizem que de todas as criações os homens foi a que Yah mais amou, e é lógico que todo e qualquer Criador deseja receber louvor e adoração da coisa criada, só que com os homens aconteceu diferente, eles não retribuíram o devido louvor e adoração ao seu Criador e ainda por cima se esquecerem Dele e começaram a formar para si deuses diversos estranhos para adorarem, logo após o dilúvio quando a terra estava começando a ser repopulada pelos filhos de Noé se levantou um rei deus sobre a terra e os homens começaram a adorar esse rei deus que se chamava Ninrode e se esqueceram do Altíssimo, devido a isso o Altíssimo dividiu a humanidade em 70 nações, e as espalhou pela face da terra, isso significa que no inicio éramos apenas uma única nação na face da terra, agora que Yah dividiu essa única nação em 70 nações distintas sobre a terra. Ele então formou outra nação bem especial que se originou a partir dum homem que buscava a sua face para adorá-lo e o servia constantemente, esse homem era Abraão, este era justo e correto e temente a Yah e a partir dele é que Yah formou uma nova nação a nação modelo que recebeu o nome de Israel, Israel foi formado para trazer essas 70 nações de volta para a adoração ao Altíssimo através do seu testemunho, as outras iam ver a diferença que faz servir ao Eterno e com isso iam se achegar a Israel para aprender como também adorar ao único e verdadeiro Altíssimo, visto que estas nações tinham se distanciado de Yah e então Yah declarou Israel como nação oficial a partir da sua saída do Egito quando através de Moises Ele nos deu suas leis, mandamentos, estatutos, juízes e nos ensinou a forma de como deveríamos cultuá-lo, para que fique bem claro, devo dizer que adorar ou cultuar a Yah não é preciso sermos parte de uma religião, o que precisamos é ter os nossos corações limpos e nos achegarmos a Ele de todo o nosso coração alma e em verdade, Yah determinou o modo de vida da nação israelita.
Se caso Israel tivesse obedecido desde o inicio e andado de acordo com as determinações do Altíssimo a nossa história hoje seria muito diferente, mas fato é que Israel não obedeceu completamente às escrituras várias vezes descrevem Israel como um povo de dura cerviz e que está sempre se voltando para as falsas adorações aos deuses da outras nações, por causa disso, fomos levados ao cativeiro alguma vezes, Yah sempre quis disciplinar o seu povo, mas quando o povo ia para o cativeiro ao invés de se arrepender e se voltar para o Altíssimo, eles acabavam se envolvendo com os deuses (religiões) das outras nações, Israel é um povo muito voltado para adoração, à maioria dos hebreus adora até o que nem conhece isto é fato comprovado, eles se sempre se voltavam a cultuar os deuses das outras nações.
Na antiguidade as nações da Babilônia (Etiópia), Egito Assíria etc. enfim as nações Américas e semíticas em geral viveram os seus tempos de apogeus de fama e glória por toda a terra, essas nações negras perderam o seu esplendor e gloria e agora estão vivendo apenas de monumentos em ruínas que lembram em parte a gloria por elas vividas, naquela época pouco ou quase nada se ouvia falar nas nações jafetistas somente após a idade média é que começou o período de glória das nações gentílicas (européias) essas por sua vez assumiram todos os deuses, forma de cultos das nações Hamitas em estado de decadência e agora estão cometendo os mesmos erros que levaram essas nações antigas a destruição, e mesmo apesar delas estarem vivendo atualmente o seu período de glória, as escrituras dizem em Mateus 24:15 que o reinado dos gentios durará até a volta do Messiyah Yahoshua, isto é todas as nações tiveram ou estão tendo o seu apogeu e tempo suficiente para se arrependerem.
Os egípcios antigos escravizaram Israel (escravizar Israel no sentido espiritual, pois significa fechar os olhos e tapar os ouvidos para não ouvir a voz de Yah, porque Israel é a nação portadora da palavra de Yah, escravizados = amordaçados, boca fechada) o mesmo aconteceu a nós no mundo (Egito) moderno eles nos escravizaram, ou seja, taparam as nossas bocas e nós tivemos que aceitar apenas ficar os ouvindo falarem, mas a grande verdade é Yah deu a essas nações tempo para se arrependerem, as escrituras dizem que bendita é a nação aonde Yah é o Altíssimo.
A nação de Israel representa a glória de Yah aqui na terra, Yah nos espalhou por entre as nações para sermos luz para essas nações mesmo apesar de que são poucos os hebreus israelitas que estão refletindo a glória de Yah no mundo, a maioria de nós perdeu a noção da identidade e assumiu a identidade das nações para aonde fomos levados. Mas mesmo assim os hebreus nunca deixaram de existir, Yah sempre tem um remanescente. Nesse exato momento Yah está despertando muitos dos israelitas da sonolência e do cativeiro espiritual, nossa prisão espiritual e cativeiro está sendo quebrada.
Genesis capitulo 10 dá as descrições das 70 nações que Yah formou, todos nós podemos traçar as nossas origens para uma dessas nações, ou que eu estou querendo explicar é que no inicio éramos apenas uma única nação, Yah nos dividiu em 70 nações, e mais tarde ele formou uma nação especial para trazer essas nações de volta a ele, na verdade essa é a nossa missão nós temos que trazer essas 70 nações de volta para a adoração do único e verdadeiro Criador, o Altíssimo de Israel que é YHWH Yah e então seremos novamente um único povo, ou seja, juntamente com os salvos dessas nações formaremos o povo de Yah.

Hebreus Israelitas na Alemanha

Todos estaremos adorando ao único e verdadeiro Criador, ninguém em nosso meio estará adorando a outros falsos deuses, foi por isso que Ele nos deu leis, mandamentos, estatutos e juízes e a forma do culto para que quando novamente formamos uma única nação todos nós seguiremos as mesmas leis, mandamentos, estatutos, juízos e a forma de culto, não seremos dois, três quatro ou cinqüenta nações, mas seres apenas uma.
Assim que comecei essa tese eu disse que todos nós originamos a partir de uma única família, a família de Noé, isto é a prova que somos todos irmãos, mas se pensarmos pelo lado da religião, então só teremos confusão (Babilônia), pois cada um vai seguir a sua e cada religião tem o seu próprio deus ou deuses, portanto, estude as escrituras e analise tudo o que você está fazendo ou seguindo, pois as religiões não vão te encaminhar ao único e verdadeiro criador, você não precisa de religião para servir ao Altíssimo, abra o seu coração e o próprio espírito de Yah vai te liderar nessa caminhada.
Desejo que todos tenham entendido qual é a missão de Israel aqui na terra, a cor da nossa pele não é o fator essencial, mas talvez sirva para identificação de quem são os verdadeiros sacerdotes responsáveis pela propagação da palavra nesses últimos dias, Yahoshua deu a ordem aos hebreus para irem por todo o mundo e anunciarem a palavra de Yah, em Atos 1:8:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”
A nossa mensagem para você ainda hoje é arrependa-se e volta para o teu Criador, o reino de Yah está próximo!
The Curses Part12


Leituras relacionadas às escrituras:
º From Babylon to Timbuktu (Da babilônia para Timbuctu) Rudolph Windsor
º Es began in Babel (Tudo começou na Babilônia - o descobrimento dos povos) Herbert Wendt

13 comentários:

Anônimo disse...

Shalom,Shalom!


Excelentíssima matéria. Os nossos "acadêmicos" deveriam fazer um doutorado nesta Universidade chamada CNNC-BA. Por mais que os brancos e "arabes" tentem camuflar a verdade
histórica do povos negros, entre eles nós hebreus legítimos, as Escrituras de Yhawhe nunca mudadrão.
A Bíblia diz que o que Yah abençoa, ninguém poderá amaldiçoar.
Nós negros Hebreus das Amáricas somos , sim a raiz de David.

Anderson "Thug" disse...

Shalom..Otima Materia...eu q Jah acompanho...o Trabalho da CNNC a um bom tempo...e da Irmao Miryahm a um tempinho...fico feliz q os dois se Uniram Em Prol de Divulgar a Palavra do Altissimo Yah...e Mostra q so Yahoshua reis dos reis ira nos Salvar...Parabens Irmã Miryahm e irmãos da Cnnc-Ba

Hermes C. Fernandes disse...

Uau!

Que bom encontrar alguém que milita na mesma causa, com firmeza e equilíbrio.

Parabéns pelo belo trabalho apresentado em seu blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

basiko disse...

concordo que as religiões estão cada vez mais prejudicando o povo . gostaria d me informar + pois axo q devemos ter deus no coração limpo 100 conseito de religião.

Anônimo disse...

vc esta falando tantas besteiras , quer dizer que os hebreus portugueses eram negros crioulos? não no maximo eles eram brancos ou morenos claros seus descendentes estão ai ate hoje, e voces negros os odeiam, foram obrigados a fazer tudo que fizeram e ainda obrigados a serem catolicos, agora os negros querem tapar o sol com a peneira sobre o egito, vem vc com este blog , as pessoas adoram dizer falar que os portugueses são negros mais isto nao tem nada haver, no proprio wikimidia tem falando sobre as populações hebreais fugitivas do egito foram usados nas colonizações da america separados de suas familias e forçados a ser cristões, diferente de vc,s negros que adoram colar com turistas alemães dados como arianos

Anônimo disse...

vc falar que os hebreus eram negros isso é loucura , havia hebreus negros mais grande maioria branca e pardos, mais uma tentativa de sair fora da origem nubia negra verdadeiros faraós os negros são amaldiçodos isso sim pelo maldição de cam e boa parte da africa que era rica ficou pobre graças a esta maldição, podemos ver os negros só pensam m orgia sexo baile funk aqui no rio se tornou o verdadeiro egito

Anônimo disse...

para mim isto é uma farça para assim os negros agora enrabixados com a elitezinha branca continuar fazer suas orgias e presepeiras tentar dominar o resto da nação, pois o que esta acontecendo atualmente nao passa de um egito antigo e a piramide esta trabalhando mais do que nunca com a ignorancia do povo, com os negros fazendo o que quizer sendo coitadinhos fica mais facil alienar todo um povo, com desculpas sobre escravidão, coisa que foram obrigados mortos ou seus filhos com a cabeça esmagada se não fizessem, vejo odio nas ruas e entre raças graças a falta da verdade, a globo mostra novelas sobre escravos, india, italia, e blablabla mais deveria mostrar a verdade que começa no egito e passa pela peninsula iberica e acaba na america latina, mais preverem botar os judeus ibericos como criminosos maus crueis , isso é muita safadeza

Anônimo disse...

O judaismo é uma cópia barata do zoroastrismo adquirido pelos o judeus atraves da religião persa;Mas isso é inrelevante pois os judeus pecam,não em ter plagiado zarastruta e sim em ter escrito coias contraditorias em seu torah que não correspondem com data arquiologicas contundentes.Por exemplo,não ha provas de que existiu uma rainha chamada Ester casada com um rei chamado Assuelo que juntos governaram a Persa aria,prove o contrario.

Anônimo disse...

bom

Anônimo disse...

concordo com a matéria fica bem claro a luz da palavra de Deus que abraão veio de ur dos caldeu terra do seu nascimento da sua origem gênesis 11x28 e vs 12x1 quando Deus diz sai da tua terra nesse verciculo prova que abraão veio da asiria padã arã da terra de ninrode neto de cam e não de sem desemdente de cam e não de sem a confuzão das linguas foi no reinado de ninrode neto de cam a sagrada escritura so fala da descemdencia de cam e não de sem mais uma de muitas provas quem nos garante que quem traduziu a biblia auterou a genealogi porque se eles tinha que sustentar a farça que os que se dizem judeu (brancos)são os verdadeiro tinha que muda a genealogia pensem nisso e busca de deus revelção e sonhos visão para saber as coisas oucuta

Eduardo Ananias disse...

postei recentemente um vídeo que prova INQUESTIONÁVELMENTE que os hebreus eram negros, a quem possa provar o contrário está lançado o desafio. o video esta no you tube:HEBREUS NEGROS O VERDADEIRO POVO ESCOLHIDO PARTE I

Eduardo Ananias disse...

Postei recentemente um vídeo no you tube que prova INQUESTIONAVELMENTE que os hebreus eram pretos, a quem contrário provar possa está lançado o desafio,o video chama-se:HEBREUS NEGROS O VERDADEIRO POVO ESCOLHIDO PARTE I

Eduardo Ananias disse...

Postei recentemente um vídeo no YOU TUBE que prova INQUESTIONÁVELMENTE que os hebreus eram pretos, a quem contrário provar possa:HEBREUS NEGROS O VERDADEIRO POVO ESCOLHIDO PARTE I

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias