segunda-feira, 4 de maio de 2020

PEDRA DE NZAZI, XANGÔ E SOGBO







PEDRA DE XANGÔ
*Aniversário de tombamento da Pedra de Xangô é comemorado com livro infanto-juvenil*
Nesta segunda-feira (04) faz três anos que a Pedra de Xangô foi tombada como Patrimônio Cultural da cidade de Salvador pela Fundação Gregório de Mattos. Para comemorar a data, a advogada e escritora Maria Alice Silva, juntamente com o historiador e poeta Walter Passos, lança o primeiro livro na categoria infanto-juvenil sobre a Pedra de Xangô, cujo título é: “Pedra de Nzazi, Xangô e Sogbo?”.
Com prefácio de Everaldo Duarte - Agbagigan do Terreiro do Bogun e ilustração de Dayse Ellen Gomes de Moura, o livro será lançado nas redes sociais dos perfis @pedra.de.xango, @walterpassos21, @daysegomis e www.facebook.com/walter.passos.16 . O público infanto-juvenil tem sido alvo de atividades desenvolvidas pelas entidades envolvidas no resgate da memória e importância da Pedra de Xangô não só para a comunidade de Cajazeiras, onde o monumento está localizado, como também para Salvador como um todo. Foto: Mônica Silveira, capa do livro Dayse Gomis.

Galera, eis a entrevista. Dia 04/05/2020 lançamento do livro infanto-juvenil "Pedra de Nzazi, Xangô, Sogbo" aqui no perfil. Você é o nosso convidado. Pedra de Xangô é enredo, é rede. Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias