terça-feira, 15 de novembro de 2016

EU AMO O POVO PRETO


 Por Walter Passos,

Teólogo, Historiador, Poeta,
Afrocentrista e Pan-africanista








“Quem te ensinou a odiar a textura do seu cabelo?
Quem te ensinou a odiar a cor da sua pele a tal ponto que você se alveja para ficar como branco?
Quem te ensinou a odiar a forma do seu nariz e lábios?
Quem te ensinou a odiar você mesmo da cabeça aos pés?
Quem te ensinou a odiar os seus iguais? Quem te ensinou a odiar a sua raça tanto que vocês não querem estar perto uns dos outros?
É Bom você começar a se perguntar:
Quem te ensinou a odiar o que Deus te deu?”
(MALCOLM X)

Todos os pretos no planeta ao lerem essas palavras de Malcom X sabem as respostas.  Mas, se você perguntar a maioria deles  teme em responder. Porque o autodesprezo foi tão bem introjetado e acreditam ao questionarem estão praticando racismo. A dominação mental ocorreu através das mais violentas torturas que o ser humano pode sofrer: Invasão territorial em uma guerra desigual os transformou em prisioneiros de guerras, sequestros, escravização e imposições de  vida na sua totalidade: linguagem e espiritualidade. O prisioneiro muda ou morre!
Nesse processo demoníaco de apropriação da força de trabalho e da alma enfearam o africano. O mais belo de todos os seres humano criado a imagem e a semelhança do Criador foi considerado uma besta, um objeto, covardemente coisificado.
Os africanos não aceitaram passivamente essas violações e nas suas primeiras resistências desde África e nos navios do desespero,  afirmaram  afrocentradamente:
-  Eu amo a minha ancestralidade, a minha terra, eu resisto...
- EU AMO O POVO PRETO!
Em todos os momentos de resistências na África, Américas, Ásia, Oceania e Europa todo o ato de resistência é uma declaração de amor ao povo preto. Declaração de amor à ancestralidade!
Essa frase falada bem alto e estampada em uma camisa demonstra a repulsa a mentira do enfeamento proposto por aqueles sequestradores covardes dos nossos ancestrais.

EU AMO O POVO PRETO é uma declaração de amor e respeito aos nossos ancestrais e a nós mesmos!




CAMISA 100% POLIÉSTER MALHA PP UNISSEX
"EU AMO O POVO PRETO "

TODOS OS TAMANHOS NAS CORES BRANCA, AMARELA E AZUL CLARO
R$ 25,00 MAIS FRETE

ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL!
EM SALVADOR ENTREGAMOS EM MÃOS

CONTATOS E PEDIDOS: conversadepreto1@gmail.com OU INBOX
WHATSAPP 71 987515514





Nenhum comentário:

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias