domingo, 9 de agosto de 2009

O OBELISCO NEGRO - O ANTIGO ISRAEL BÍBLICO

Por Walter Passos, historiador, teólogo e membro da COPATZION (Comunidade Pan-Africanista de Tzion). Pseudônimo: Kefing Foluke. E-mail: walterpassos21@yahoo.com.br

Skype: lindoebano



A comunidade COPATZION faz parte da história dos antigos hebreus relatados nos livros bíblicos, esta afirmação de pertencimento não é compreendida para além da nossa comunidade por motivos da maioria da população preta desconhecer a trajetória de migrações dos nossos ancestrais em direção a África. Fazemos parte da restauração mundial da nação dos verdadeiros hebreus. Acreditamos em Yah e no Messias Yahoshua.
Os pretos que se converteram ao cristianismo romano e protestante e suas variações, ao islamismo, ao espiritismo, ao budismo, e outras religiões permeiam no processo de catequização a se adequarem em sentido integral a filosofias não ancestrais, fora da história de seus antepassados. Fato este não ocorrido com os seguidores de religiões de matriz africana que perfazem, apesar das inferências, um sentimento étnico-religioso, e podem afirmar que seguem as religiões dos seus ancestrais, mantendo vivo o conhecimento repassado através de gerações e gerações, apesar das diversas realaborações provocadas pelo rapto do continente africano e necessidades de adaptações nas Américas. Por isso é muito forte na Bahia as nações africanas serem representadas em associações religiosas onde se tornou possível a identificação não somente simbólica, mas étnico-africana de ser ketu, angola-congo, jeje, ijexá, e outras, tanto assim que religião e identidade étnica se encontram no Brasil através das religiões de matriz africana, por isso o meu respeito aos praticantes dessas religiões e o respeito aos meus ancestrais (família) que praticaram essa religião e ainda aos remanescentes. O meu avô paterno nascido em 1884 era de candomblé e os pais dele também. Não tenho o histórico como o candomblé entrou na minha família.
Em primeiro momento é de estranhar para os cristãos que lêem os meus artigos as afirmações acima, mas são necessárias para entender o pertencimento da COPATZION na nação dos antigos hebreus.
Torna-se importante assimilar que nós não seguimos a religião chamada judaísmo e não somos judeus, é de fundamental importância esta distinção para não haver confusão. O judaísmo foi uma religião criada pelos askenazis, palavra no hebraico que significa alemão, após mais de 700 anos da morte de Yahshoua. Por isso é importante ler o livro The Thirteenth Tribe de Arthur Koestler, link disponível neste blogger.
Também não somos judeus messiânicos. Somos hebreus, descendentes e continuidade do verdadeiro Ysrayl.
Independente de prática religiosa os pretos escravizados do continente africano são de origem hebraica e neste artigo iremos começar a trabalhar estas afirmações, sendo assim necessário, para um melhor conhecimento pedagógico conhecermos os hebreus da Bíblia.
As imagens conhecidas dos personagens bíblicos em uma civilização judaico-cristã afetam o nosso cognitivo desde a tenra infância, e nestas imagens criamos os nossos referenciais para toda a vida. Dentro do mundo cristão católico e protestante essas imagens introjetadas através dos meios de comunicação, especialmente o cinema e a televisão forçaram os nossos neurônios a pensar que os hebreus bíblicos foram pessoas européias. Uma das imagens mais conhecidas é de Moisés, divulgada pelos quatros cantos do planeta por empresas de Hollywood:


Então vamos através dos escritos dos hebreus atestar como eles se declaravam. Onde estão esses escritos? Na coleção de livros que conhecemos por Bíblia.
As traduções do hebraico e aramaico são tendenciosas para esconder a verdadeira imagem preta dos hebreus. E também através dos livros didáticos nas chamadas escolas dominicais de igrejas protestantes, nas catequeses católicas, nas imagens do Messias, especialmente nas igrejas adventistas, nas revistas das Testemunhas de Jeová. Até em muitos centros de umbanda e em alguns terreiros de candomblé que aceitam o sincretismo religioso ou paralelismo religioso, dependendo a interpretação, as imagens que tentam retratar o Messias hebreu não são a realidade. Divulgam um homem europeu cooperando com a supremacia branca religiosa.

Yahoshua na Umbanda / Yahoshua no Espíritismo

E ATÉ A IGREJA METODISTA QUE TEM UMA PASTORAL CONTRA O RACISMO DIVULGA A IMAGEM DE YAHOSHUA EUROPEU.

http://www.metodistavilaisabel.org.br/missao_new/oracao2.asp
OS BATISTAS ASSIM ACREDITAM NO MESSIAS E ENSINAM AS CRIANÇAS PRETAS
http://br.geocities.com/jdbmibc/imagens


IMAGENS EM REVISTAS DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
(Crianças pretas adventistas acreditam que são verdadeiras)


http://www.igrejaadventista.org.br/Ministeriodacrianca/capas1/biblia_p2.jpg



Os documentos históricos são provas incontestáveis, apesar dos escritos da Bíblia não deixarem dúvidas sobre a cor epitelial dos antigos hebreus, as interpretações são realizadas induzindo aos leigos e neófitos a acreditarem na branquitude dos personagens hebreus, que relataram a sua história em diversos livros, alguns perversamente retirados do Canon conhecido como erradamente como Primeiro Testamento, porque o Primeiro e o Segundo Testamento são contínuos que relatam o amor de Yah e o Messias com o verdadeiro Yasryl.
Existem diversas imagens dos hebreus cativos em Khemet, na Assíria e na Babilônia e retratam a sua pretitude. Interessante é a não divulgação nos meios de comunicação das religiões e da mídia.
Há um documento histórico que ajudou a desmascarar a farsa elaborada a partir do surgimento do cristianismo europeu e da difusão através do judaísmo de imagens européias para os personagens reais da história dos hebreus: a única imagem existente de um rei de Israel. Sobre ela que discorreremos e vocês ficarão estarrecidos em ver que o rei de Israel foi nesta escultura um preto, como todo o verdadeiro Israel.
E depois de lerdes esse artigo e se ainda continuares mentindo para as crianças nas suas igrejas sobre a cor dos hebreus, terei que chamá-lo de mentiroso (a) se as criancinhas desenharem hebreus com características européias e ficardes calado. Recusando-se a ensinar a verdadeira história.
Então vamos conhecer o Rei de Israel que foi descrito pelos seus conquistadores, os Assírios.
Após a morte de Salomão em 931 a. C. a ocorreu a divisão dos hebreus, em dois reinos: O Reino de Israel e o Reino de Judá. O seu filho Roboão seguindo os jovens conselheiros aumentou os impostos possibilitando a divisão das tribos nortistas, que se tornou um estado independente com a capital em Samaria, até o ano 721 a. C. Somente a tribo de Judá e Benjamim continuaram com Roboão, com a capital em Jerusalém; e as outras dez tribos seguiram Jeroboão da tribo de Efraim. A primeira capital do Reino do Norte (Israel) foi a cidade de Siquém, depois Fanuel, posteriormente Tersa.
A história dois reinos foi conturbada, em diversos momentos travaram guerras entre si e enfrentaram inimigos poderosos, entre eles, a Assíria que destruiu o reino de Israel e a Babilônia que destruiu o reino de Judá, nestes dois episódios, os hebreus foram levados cativos.
A Mídia divulga imagens sobre os hebreus na Babilônia, conforme os interesses dos europeus e askenazis vede abaixo:

As próximas imagens estavam em escavações de sítios arqueológicos que retratam o exílio babilônico:

As inscrições encontradas nas escavações da Assíria e da Babilônia retratam a imagem dos hebreus, e nelas encontramos um povo preto, que continua escondido pelos padres, pastores e guias do cristianismo e do judaísmo em todas as regiões do planeta. Quais serão os motivos de esconder a verdade? Por que falsearam as imagens dos hebreus? O leitor pode me responder? O que você acha?


A descoberta do obelisco preto de uma vez por todas desmascarou a farsa da cor epitelial dos verdadeiros hebreus. O "Black Obelisco" de Shalmaneser III (reinou 858-824 a.C) é um calcário preto Neo-assírio de baixo-relevo e retrata a escultura de Nimrud (antiga Kalhu), no norte do Iraque. É o mais completo obelisco da Assíria descoberto, e é historicamente importante porque mostra imagens de um antigo israelita. Foi erguido como um monumento público em 825 AC, num momento de guerra civil.
Descoberto em 1846 em Nimrud, no Iraque, o Obelisco Negro de Shalmaneser está atualmente no Museu Britânico.
O Obelisco Negro de Shalmaneser foi erguido em uma estela como uma vitória pelo rei assírio Shalmaneser III (858-824 a.C) em cerca de 841 a.C. A cerca de sete-pés, de quatro faces, monumento em calcário contém muitas imagens e aproximadamente 190 linhas de texto. A imagem abaixo mostra o rei de Israel Jéu abaixado em humilde homenagem depois da derrota para a Assíria (2 Reis 9-10).

Mas Jeú não teve o cuidado de andar de todo o seu coração na lei do Senhor Deus de Israel, nem se apartou dos pecados de Jeroboão, com os quais este fez Israel pecar. II Reis 10:31.

A representação de Jeú é uma das primeiras imagens de um sobrevivente israelita.

Observe os detalhes dos Hebreus cativos.


A importância do obelisco para a história é fundamental, pois
comprova os fatos da história de Israel relatados nos livros bíblicos e demonstra que houve um exílio das chamadas “Dez Tribos”. O caminho do povo hebreu se deu em direção a região chamada atualmente continente africano. Não somente após o exílio da invasão Assíria, também após a dominação do reino de Judá, pelos babilônios, no domínio grego e com a fuga de um milhão de hebreus na dominação romana que foram habitar Kemeth (Egito).
O obelisco comprova a cor epitelial dos hebreus bíblicos e eles sabem a verdade.


HEBREUS EM CATIVEIRO NA ASSIRIA

Escultura escavada na antiga cidade de Nínive (Capital da Assíria) observe os cabelos dos hebreus em cativeiro. Museu Britânico.
Pois aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções, e os nossos opressores, que fôssemos alegres, dizendo: Entoai-nos algum dos cânticos de Sião. Salmos 137:3.
Esta escultura escavada do palácio em Nínive mostra três prisioneiros de guerra tocando liras sendo levados embora por um soldado.

SOLDADO HEBREU

MÚSICOS HEBREUS




ELES SABEM A VERDADE
O obelisco comprova a cor epitelial dos hebreus bíblicos e eles sabem a verdade.
A vontade de Yah se estabelece na reestruturação da sua nação amada, que após sofrer o cativeiro e ser deportada em navios, novamente recebe a benção de Yah que nunca a abandonou.
A hebréia nação preta tem a história mais antiga em diásporas forçadas do planeta, e atualmente está sendo restaurada, conforme as palavras do profeta sobre o Vale dos Ossos Secos em Ezequiel 37:
1-Veio sobre mim a mão De YAH; e YAH me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2 e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: YAH, tu o sabes.
4 Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra de YAH.
5 Assim diz o YAH a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou YAH.
7 Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz YAH: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel; eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados
12 Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz YAH: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E sabereis que eu sou YAH, quando eu abrir as vossas sepulturas e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra, e sabereis que eu, YAH , disse isso e o fiz, diz YAH.
15 E veio a mim a palavra de YAH, dizendo:
16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
17 E ajunta um ao outro, para que se unam e se tornem um só na tua mão.
18 E, quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Não nos declararás o que significam estas coisas?
19 Tu lhes dirás: Assim diz YAH: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20 E os pedaços de madeira sobre que houveres escrito estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21 Dize-lhes, pois: Assim diz YAH: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
22 E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles; e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
23 E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas prevaricações; e os livrarei de todos os lugares de sua residência em que pecaram e os purificarei; assim, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
24 E meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor; e andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
25 E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles, e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre; e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
26 E farei com eles um concerto de paz; e será um concerto perpétuo; e os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
28 E as nações saberão que eu sou YAH que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles, para sempre.

14 comentários:

HEBREU- ISRAELITA A história do Povo disse...

Gostaria de parabenizar os irmãos do Copatzion CNNC BA pela divulgação da verdade através desse site e desejo que os olhos mente e coracão de todos os leitores sejam abertos para compreender as verdades das escrituras, pois há vários inimigos do povo de Israel (os verdadeiros hebreus que foram espalhados pelo continente Americano principalmente no Brasil porque a maior parte dos hebreus foi levado cativo para esta parte do Mundo)que desejam que o povo de Israel permaneca ignorante a respeito dessa verdade, pois eles sabem e muito bem que assim que o vale de ossos secos(o povo de Ysrayl) comecar a dar sinais de vida a babilonia vai cair e com ela todos aqueles que cooperaram para a queda de Ysrayl, a palavra de Yah diz ue aqueles que levaram para o cativeiro para o cativeiro irão;E então todos os que restarem das nações conhecerão ao verdadeiro rei de Ysrayl Yah o Altissimo e saberão que Yah não desampara o seu povo Ysrayl.

blackisrealites disse...

Shalom, Irmães e Irmãos!


Somos hebreus, sim e somos filhos de AV RA HAM (pai de muitos negros).
Estamos cumprindo aqui, nas américas, os castigos impostos por Yha por nossas desobdiências citadas em Deuteronômio 28:68 e Deut. 28:48.
Somos,na verdade, descendentes de prisioneiros de guerra da costa
ocidental da África. Guerra imposta pelos filhos de Jafé( Gog e Magog).
Guerra esta que continua aqui, no Brasil contra nós hebraicos de
uma diáspora que começou com o cativeiro na Assíria.
Não somos descendentes de escravos e sim prisioneiros de tantas guerras impostas por úcifer( o homem branco) contra a casa de Jacó. HOTEP ( paz) !

Cleusa disse...

Parabéns por colocar na mídia estas informações que desmacaram a verdadeira origem do povo de Deus. Nosso desafio como negros cristão é para que a verdade seja trazida à luz.E, nesse desafio temos um compromisso com nossos ascendentes e descendentes de que a verdadeira história seja contada.

lapis nos olhos disse...

cara, pelo que eu saiba todos os povos sao hebreus ... hebreus = povo escolhido por deus
se todos descendemos de deus, todos somos hebreus, nao importa se judaicos, mulçumanos, hindus, budistas, cristaos, taoistas, ou ate mesmo ateus e agnosticos
independente da cor que os primeiros tiveram, e da cor que qualquer ser humano tem hoje, todos os seres humanos tem um grau de parentesco
formamos uma familia
eu ja vi jesus num sonho, ele se parecia muito com um arabe dos dias atuais, pele morena e pálida, cabelos longos e crespos, barba grande, rosto muito cansado e envelhecido ...
mas axo que a cor da pele é mero detalhe, existiram pessoas santas brancas negras e amarelas, e o mais importante nao é ficar dissecando a origem cromática do povo de deus, o mais importante hoje é despertar, independente da cor, do pais, da grana, a vontade de cada um de fazer parte efetivamente do povo de deus
obrigado
parabens pelo blog

farao disse...

ACHO QUE OS MEIOS LIGUÍSTICOS TAMBÉM SÃO UMA ÓTIMA PROVA DA VERDADEIRA FACE DOS POVOS SEMITAS ,NO OBELISCO TAMBÉM PROVA NITIDAMENTE A CARACTERISTICA NEGRA DO POVO ASSÍRIOS,HOJE INFELIZMENTE NÃO TEM COMO ESTAR PREGANDO A VERDADEIRA FACE DOS POVOS HEBREUS PARA NOSSO POVO , ATÉ MESMO POR QUE EM GRANDE MAIORIA ENTRE ELES HÁ BARREIRA DO COMPLEXO ! O PIOR DE TUDO E QUE NOSSO POVO AINDA E A ETNIA QUE ESTA NO FUNDO DA PIRÂMIDE SOCIAL , O QUE PREJUDICA DEMAIS , OS NEGROS AINDA NÃO GOSTÃO DE lÊ E A MAIORIA DELES NÃO TEM ESTE ABITO , PARA MUITOS BASTA GANHA UM SALARIO MINIMO E PARTI PARA UM FANK NO FINAL DE SEMANA , PARACE QUE ESTA TUDO BEM , MAS EU ESPERO QUE ESTA MENTALIDADE MUDE EM NOSSO POVO , MAS PRÁ ISSO TEREMOS QUE UNIR FORÇAS ! QUE YESHUA ILUNINE NOSSAS VIDAS IRMÃO !

Amenhotep disse...

Hotep!


Para alguns (brancos e embranque
cidos) a aparência de Deus não importa. O "essencial" está imposto,pois revela um Deus branco a sua imagem e semelhança. Esquecem a própria Bíblia que dizem "amar". Esquecem João 8:32 que diz:" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Quando os negros, índios, amarelos, mestiços cristãos morrem
não viram anjo? Deus não é amor ?
Me respondam amigos, pois nas igrejas só vemos " anjos, Jesus , Deus" brancos.
É de fundamental importância restaurar a verdade da Bíblia pois os profetas e os patriarcas que tiveram o privilégio de ver a Deus ou a glória de Deus sempre descre-
ve um homem sentado no trono, cabe-
los da cor da lã da ovelha, braços
e pernas da cor do bronze reluzente
, quer dizer: negro azulado.
Se Jesus Cristo YASHUA não tivesse cor, como João Batista conseguiria enxergá-lo para que ele
fosse batizado?
Para as nossas crianças que dia-
riamente ajoelham-se parente a ima-
gem de um europeu escravizador é
muito importante saber que ele não é Yashua. É sim um intrusão,uma camuflagem usada pelos brancos para se impor como Deus a todos nós negros.
Chega de escravidão, chega de ( seminários) semitérios teológicos

HOTEP!

Ademário

Amenhotep disse...

Hotep!


Para alguns (brancos e embranque
cidos) a aparência de Deus não importa. O "essencial" está imposto,pois revela um Deus branco a sua imagem e semelhança. Esquecem a própria Bíblia que dizem "amar". Esquecem João 8:32 que diz:" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Quando os negros, índios, amarelos, mestiços cristãos morrem
não viram anjo? Deus não é amor ?
Me respondam amigos, pois nas igrejas só vemos " anjos, Jesus , Deus" brancos.
É de fundamental importância restaurar a verdade da Bíblia pois os profetas e os patriarcas que tiveram o privilégio de ver a Deus ou a glória de Deus sempre descre-
ve um homem sentado no trono, cabe-
los da cor da lã da ovelha, braços
e pernas da cor do bronze reluzente
, quer dizer: negro azulado.
Se Jesus Cristo YASHUA não tivesse cor, como João Batista conseguiria enxergá-lo para que ele
fosse batizado?
Para as nossas crianças que dia-
riamente ajoelham-se parente a ima-
gem de um europeu escravizador é
muito importante saber que ele não é Yashua. É sim um intrusão,uma camuflagem usada pelos brancos para se impor como Deus a todos nós negros.
Chega de escravidão, chega de ( seminários) semitérios teológicos

HOTEP!

Ademário

tamara disse...

Este relato confirma o que eu sempre desconfiei
O Nosso Senhor Jesus Cristo,sua mãe, seus dicipulos e os demas não tinham como serem brancos de olhos azuis
Po is o povo desta região não são
O que infelismente aconteceu foi que as imagens europeias foram as mais explicitadas por motivos obvios!!!

tamy disse...

Este relato confirma o que eu sempre desconfiei
O Nosso Senhor Jesus Cristo,sua mãe, seus dicipulos e os demas não tinham como serem brancos de olhos azuis
Po is o povo desta região não são
O que infelismente aconteceu foi que as imagens europeias foram as mais explicitadas por motivos obvios!!!

Anônimo disse...

Este relato confirma o que eu sempre desconfiei
O Nosso Senhor Jesus Cristo,sua mãe, seus dicipulos e os demas não tinham como serem brancos de olhos azuis
Po is o povo desta região não são
O que infelismente aconteceu foi que as imagens europeias foram as mais explicitadas por motivos obvios!!!

Anônimo disse...

BENDITO AMOR DE NEGUS...R 7

BLACK SUPREMACY...MARCUS GARVEY I SELASSIE I JAH RASTAFARI I...BLACK MOISES...

Anônimo disse...

A QUESTÃO
São cristãos que tentam nos dizer o criador de toda a terra e pai de toda a humanidade, revelou a si mesmo e sua vontade de um pequeno grupo de semitas povo judeu no final do Mar Mediterrâneo deixando o restante do mundo na ignorância. Onde os cristãos se a audácia de acreditar nisso?

A RESPOSTA
Este "pequeno grupo de povos semitas", só acontece de ser, a única verdadeira linhagem de Adão, que foi transmitida a herança de DEUS. Essas pessoas foram divididas naturalmente a partir de um decendant direto de Adão, em dois grupos, dos filhos de Abraão. Primogênito de uma ligação-mulher, Hagar, Ismael era de origem ilegítima e não estava em total parceria com o conceito de espírito / homem de Adão. (Estes são o lugar onde todas as nações árabes vêm.) A linha de puro-sangue de Adam, (de Deus), e Eva, de Adão. Se você optar por aceitá-la, Hagar não era sangue puro, mas era da linha "criado" a partir de sementes Caanan, o pai das nações Caananite. Esta linha, por essa união não era puro-sangue. (Para entender essa história, é preciso compreender a "história do dilúvio" do ponto de vista geológico).

Depois de Abraão imoralmente tinha um herdeiro, por meio escrava de Sara, (para Sara era estéril), a herdeiros estava corrompida aos olhos de Deus. Depois de 13 anos, Sarah teve um filho, Isaac, que se tornou o herdeiro da promessa, ou uma linha de puro-sangue de Adão. Isso selou a promessa que Deus fez através de Abraão, que ele seria o pai de muitas nações. Descendentes de Isaque seria esse "pequeno grupo de povos semitas." É por isso que os israelitas foram chamados povo escolhido de Deus. Elas eram dele, através de Adão.

Compreender espírito linha de sangue transmitida é importante aqui, uma ligação direta com Deus. A criação formado, ou terreno, dada a vida com o Espírito de Deus. Não é um sopro de vida de um "homem totalmente criado", (alguns equiparar essas pessoas com um modelo de homem evolucionário, que o júri é ainda para fora sobre isso, que ainda tem anscestors modernos). Essas pessoas, criadas masculino e feminino, foram as populações da terra, que eram antes de Adão e Eva. (Gen. 1:26-28) Estes não eram "pessoas espirituais transmitidos", do Criador, mas eram criaturas previstas como sujeitos e dos trabalhadores, para Lúcifer. [O Annnaki?] A ciência tem datado restos de que essas pessoas sejam 3-4 bilhões de anos. A data do homem moderno, (aqueles de Adão), ou espírito transmitido homem, conforme a história registrada dos Sumérios e os povos semitas bíblicos, foram 10-12.000 anos atrás.

Devido à natureza destas duas "classes" de pessoas, (aqueles transmitidos espírito, em oposição aos não-divinos entes), a guerra espiritual ainda está sendo travada hoje.
Por causa do cruzamento entre estas duas linhas de povos, parentes de DEUS sangue, dissolvidos em toda a terra. Mesmo Seu "escolhido" não são mais "puro sangue". [Para tentar corrigir este problema, a Lei de Moisés, foi dada, para codificar e número dos descendentes diretos de DEUS, para trás em um puro-sangue, por estrita observância à Lei piedoso.]

Quem sabe, talvez alguém pode responder essa ?

Anônimo disse...

continuação..

Moisés mantinha as pessoas de Deus de entrar na Promised Land, untill todos "sangue velho" o foi purgada de Israel, o que levou 40 anos. A "promessa" foi inacted mais uma vez através de Josué.

Como os israelitas conquistaram a "Terra Prometida", o povo mais uma vez começou a tomar esposas e maridos do Caannite, Arkvite, tribos heveus e adjacente e adoraram seus deuses, deixando para trás os estatutos das leis de Deus. As consequências desta trouxe Profetas, que apareceram para o povo, levando-os a se converter dos seus caminhos, e voltar para Deus. Muitos profetas ao longo dos anos foram dadas a Israel. Muitos profetas morreu como um resultado do presente. Depois de 400 anos a partir do último Profeta, Israel recebeu o último profeta do próprio Deus, Jesus.

Mandu disse...

Meu caro amigo, leia Cântico de Salomão capítulo 1, versículo 5, na Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas. (a tradução levada a cabo anônimamente pela Testemunhas de Jeová - pra quê nome humano, se o autor é o Todo-Poderoso?):

5 “Sou uma moça preta, mas linda, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, [contudo,] como os panos de tenda de Salomão.....

como podes ver, você está enganado em sua afirmação de que religião nenhuma sabe do povo negro que vivia com os judeus no exílio. As Testemunhas de Jeová não só conhecem, como traduziram as escrituras fielmente, mantendo todas as indicações relativas ao povo negro, ou seja os Cusitas, os etíopes... Abed-Meleke, o eunuco(?) etíope batizado por Felipe, a segunda mulher de Moisés era negra, Agar era negra, e assim vai... são muitas as passagens onde o povo preto é citado nas Escrituras. O que passa é que a bilbia católica e a evangélica (filha da católica) está repleta de erros de tradução e alterações propositais.

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias