sexta-feira, 2 de novembro de 2018

CRISTIANISMO DE MATRIZ AFRICANA


Walter Passos 

Teólogo, Historiador, Poeta,
Afrocentrista e Pan-africanista






      
Em 2007 o CNNC (Conselho Nacional de Negras e Negros Cristãos) mudou definitivamente a Teologia nesse país ao anunciar que o Cristianismo é de Matriz Africana e realizou um encontro nacional de Cristãos Pretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Houve um questionamento violento de pessoas (não sacerdotes ou sacerdotisas) integrantes do Movimento Negro Baiano que por desconhecimento da História da África acreditava que o continente africano se resumia ao Golfo de Benin, Angola e ao Kongo, por causa das religiões de matrizes africanas (as únicas verdadeiras representantes dos africanos no Brasil conforme essas pessoas).

A África é um grande continente de 30,3 milhões de quilômetros quadrados, sendo o berço de todo o conhecimento humano. A filosofia grega, por exemplo, foi roubada do antigo Egito (Kemet) e as grandes religiões mundiais, entre elas, o Cristianismo Africano foi apropriado e modificado pelo Império Romano. Mas, ainda existem igrejas cristãs milenares na África.
As escrituras sagradas foram modificadas e branqueadas, por causa disso, a população preta enfrenta o racismo dentro das igrejas por desconhecerem esse fato e muitos acreditam na falsa maldição de Cam. O povo preto é o mais abençoado da terra. Por isso, o reavivamento da Rua Azusa com os pretos (povo abençoado).



Há muitos anos, desafio aos estudiosos brancos das Escrituras Sagradas Africana (Bíblia) que me citem personagens e populações brancas no Tanach (Velho Testamento).
Estarei em São Paulo no dia 25 de novembro na rua Jovita, 329- Santana-  Zona Norte de São Paulo. me reunindo com irmãos e irmãs pretas que desejem aprofundar essa discussão do Cristianismo de Matriz Africana, do Messias Africano Yahushua (Jesus) e outros temas pertinentes. Quem deseja participar entre em contato inbox pelo https://www.facebook.com/walter.passos.16 ou pelo whtasapp 71 993341666 (Walter Passos)







Nenhum comentário:

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias