quarta-feira, 18 de abril de 2012

SARAH BAARTMAN – RACISMO NO DIA MUNDIAL DA ARTE NA SUÉCIA?


Por Malachiyah Ben Ysrayl.
Historiador e Hebreu-Israelita
E-mail: walterpassos21@yahoo.com.br
Msn: kefingfoluke1@hotmail.com
Skype: lindoebano
Facebook: Walter Passos


Resolvi postar uma informação encontrada no facebook de Swahili Kmt:

"Durante a celebração do Dia Mundial da Arte, em 16/04/12, no Museu de Arte Moderna, Suécia, a ministra da cultura daquele país, Lena Adelsohn Liljeroth, partiu um "bolo" caricaturando a senhora Saartjie "Sarah" Baartman, chamada "A vênus negra". O bolo foi partido primeiro em sua genitália e alimentou a cabeça da "obra", uma pessoa em blackface e escondida sob a mesa, numa referencia a uma autofagia canibal... Tudo isto entre muitos sorrisos."






Na foto abaixo está o autor da obra, o afro-sueco: Makode Aj Linde, que disse ser a obra um combate a mutilação genital feminina, sendo que os gritos foram feitos por uma pessoa branca pintada de preto.

A muitação feminina ainda ocorre em 28 países africanos. Leia mais sobre a Mutilação genital feminina acesse o link do BAYAH: MUTILAÇÃO GENITAL FEMININA - VIOLAÇÃO DO CORPO DA MULHER

Makode Aj Linde, artista plástico afro-sueco.

Na foto abaixo, a ministra da Cultura da Suécia - Lena Adelsohn Liljeroth - que diz lutar contra o racismo no seu país.

Ministra da Cultura da Suécia.

Os brancos amantes da arte na Suécia se deliciam com mais um vilipêndio a memória da mulher preta africana SARAH BAARTMAN.

  Acesse:
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias

3 comentários:

Taisa Ferreira disse...

Estranha forma de fazer arte e estranha forma de combater um processo discriminatório. No meu entendimento determinadas formas que dizem se propor de fazer reflexão e problematizar fenomenos socio-culturais as vezes muito mais chocam/ inquietam e suscitam deformações do que levam de fato a uma critica consistente e efetiva sobre eles.

Amenhotep disse...

Em Mateus 10:5 Yeshua instrui os seus dose apóstolos e diz: Não tomeis os caminhos dos gentios (As Ilhas dos Gentis são ,na época, as ilhas do sul da Europa) e nem entreis em qualquer cidade dos samaritanos, mas ides antes às ovelhas perdidas da Casa de Israel (negros Hebreus espalhados pelo mundo). Samaria, antiga capital do reino do norte já estava com uma população trazida de regiões povoadas por brancos, jazia no mal.
Yeshua bem sabe que a Europa e seus filhotes são a terra de Gog e Magog, Sinagoga de Satan que hoje espalhou-se e domina este MUNDO.
Ou A BÍBLIA MENTE?
EU, AMENHOTEP!

Anônimo disse...

De extremo mal gosto. Satânico. Se eu fosse essa tal de ministra da cultura teria vetado na hora. Mesmo que não tenha sido com má intenção esse tipo de atitude só aumenta o ódio racial.

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias