domingo, 13 de janeiro de 2008

OS MÓRMONS E OS NEGROS


Por Walter Passos. Teólogo, Historiador, Pan-africanista, Afrocentrista e Presidente CNNC – Conselho Nacional de Negras e Negros Cristãos. Pseudônimo: Kefing Foluke. E-mail: kefingfoluke@hotmail.com

O fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) foi Joseph Smith em 1830.


Ele afirmou ter recebido algumas revelações de anjos, e por intermédio de um "enviado de Deus" o local exato onde encontraria um livro escrito em placas de ouro, que contava a história dos primeiros habitantes americanos. As placas "tiveram de ser devolvidas a Deus", mas sua tradução resultou no Livro dos Mórmons. Smith se considerava o verdadeiro representante de Deus. Ele apoiava a poligamia (homem com várias mulheres). Os mórmons declaram que a nova Sião será reconstruída no continente americano, através deles. Também atribuem ao Livro dos Mórmons à mesma importância da Bíblia.


A Primeira Visão - Deus o Pai e Jesus Cristo aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820


.
Está escrito no Livro de Mórmon:
I Néfi 12: 22 e 23 -
E disse-me o anjo: eis que estes "degenerarão", caindo na incredulidade.
E aconteceu que vi que depois de haverem degenerado, caindo na incredulidade, tornaram-se um povo escuro, sujo e repulsivo, cheio de preguiça e tipo de abominações.
2 Néfi 5:21-25 -
E ele fez cair a maldição sobre eles, sim, uma dolorosa maldição, por causa da sua iniqüidade. Pois eis que haviam endurecido o coração contra ele de tal modo que se tornaram como uma pedra; e como eram brancos, notavelmente formosos e agradáveis, a fim de que não fossem atraentes para meu povo o Senhor Deus fez com que sua pele se tornasse escura.
E assim diz o Senhor Deus: Eu farei com que sejam repugnantes a teu povo, a menos que se arrependam de suas iniqüidades.
E amaldiçoada será a semente que se misturar com a semente deles; porque será amaldiçoada com igual maldição. E o Senhor assim disse e assim foi.
E por causa da maldição que caiu sobre eles, tornaram-se um povo preguiçoso, cheio de maldade e astúcia e procuravam animais de caça no deserto.
E o Senhor Deus disse-me: Eles serão um castigo para teus descendentes, a fim de fazer com que se lembrem de mim e se não se lembrarem de mim e não derem ouvidos a minhas palavras, castigá-los-ão ate que sejam destruídos.
Os Mórmons se dizem descendentes da tribo perdida dos filhos de José.
1 Néfi 5:14 que diz: E aconteceu que meu pai Leí, também descobriu nas placas de latão uma genealogia de seus pais; soube, portanto, que ele descendia de José, sim, aquele mesmo José e que fora vendido no Egito e que fora preservado pela mão do Senhor para que pudesse preservar seu pai, Jacó, e toda a sua casa, evitando que morressem de fome. E eles comeram do fruto que lhes confirmou a brancura em
1 Néfi 12:12-13 que diz: E eu, Néfi, vi também muitos da quarta geração que morrem em retidão. E aconteceu que vi as multidões da Terra reunidas. E em 1 Néfi 13:15 diz: E vi que o espírito do Senhor estava sobre os gentios e eles prosperam e receberam a terra por herança; e vi que eram brancos, muitos belos e formosos, como era meu povo antes de ser exterminado.
É interessante notar que José era um hebreu, sendo redundante dizer que era preto bisneto de Abraão que também era um preto. José casou-se com uma egípcia chamada Asenate ou Asenet, sendo assim, seus filhos Efraim e Manasses eram pretos e egípcios. Nisto está presente a incoerência dos mórmons, eles se dizem seguidores de uma tribo de Israel que vivia na América, e foi visitada por Jesus Cristo com certeza absoluta, não foi nenhuma tribo dos filhos de Israel, mas, um delírio do escritor do livro. Porquanto todas as tribos de Israel eram pretas.
Os Mórmons criaram a sua igreja e teologia centradas no equívoco, na discriminação racial, no desconhecimento bíblico e histórico.
Principal templo em Utah-USA, 60% da população de deste estado americano segue a religião mórmon.



Crianças e jovens africanos mórmons
Nas questões analíticas da fé mórmon os seus escritos são racistas, antipreto e anti¬evangelho de Jesus Cristo, e quando interpretam o livro de Gêneses dizem que existiram homens pré-adâmicos e identificam a serpente como um homem negro, que foi ao jardim do Éden e seduziu Eva e do fruto dessa relação nasceu "Caim" que é o filho da maldição e pai de todos os pretos. Por isso que eles afirmam que todos os pretos têm a pele preta para que possam ser identificados como seres distantes da descendência de Adão, permitindo o governo de Satanás e também afirmam em seus escritos que quem se misturar com a descendência de Caim, os pretos, será contaminado. Os Mórmons acreditam que os pretos não se originam de Deus e os brancos são a raça de Deus, filhos de Adão.
Os Mórmons dizem que os pretos podem aceitar o evangelho, contudo, de¬vem apresentar uma fé verdadeira, têm que ser sinceros e sendo batizados de¬vem ser fieis todos os dias da sua vida, sendo assim, poderão entrar no Reino Celestial onde serão empregados dos brancos.
Os mórmons também dizem que podem lavar com sabão o preto, sendo impossível limpar a marca da maldição e afirmam que foi o próprio Deus que a colocou, por culpa do próprio preto, devido o seu pecado na preexistência.
Em relação ao continente africano, em algumas publicações mórmon diz: Que foi Deus também que colocou os pretos para serem renegados, deixando cair uma cortina de ferro na África.

Algumas citações dos mórmons:
"Você vê alguns grupos da família humana são negros, desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a benção da inteligência que é normalmente dada à humanidade. O primeiro homem que cometeu o odioso crime de matar um de seus irmãos foi amaldiçoado por mais tempo do que qualquer outro filho de Adão. Caim matou seu irmão. Caim poderia ter sido morto e isto teria findado aquela linhagem de seres humanos. Mas não era para ser assim, e o Senhor pôs uma marca nele, que é o nariz chato e a pele negra. Siga a história da humanidade até após o dilúvio e ali uma nova maldição é lançada sobre a mesma raça — eles seriam 'servos de servos';
Journal of Discourses,
volume 7, páginas 290-291.

JOSEPH SMITH
Primeiro Profeta, Presidente e Fundador da Igreja Mórmon escreveu:
"Se eu tivesse algo a ver com o negro, eu os manteria limitados à sua própria espécie por lei rigorosa, e eu os colocaria num plano nacional de igualdade”.

History of the Church (História da Igreja), volume 5, páginas 218-219.

BRUCE R. McCONKIE
Membro do Quorum dos Doze Apóstolos da Igreja Mórmon ESCREVEU:
"
Aqueles que eram de menor valor na preexistência, e que, portanto tiveram certas restrições espirituais impostas sobre eles durante suas vidas mortais, são conhecidas por nós como negros. Tais espíritos foram enviados a Terra através da linhagem de Caim, sendo que a marca colocada nele devido a sua revolta contra Deus e o assassinato de Abel é a pele negra (...)
Missionário Mórmon na África.
"Degeneração racial, resultando em diferenças de aparência e em capacidade espiritual, têm surgido desde a queda. “Nós conhecemos as circunstâncias sob as quais a posteridade de Caim (e mais tarde de Cão) foi amaldiçoada com aquilo que chamamos características raciais negróides”.

Mormon Doctrine,
página 616


São centenas de citações racistas escritas pelos seguidores da religião Mórmon e tantas outras que encontramos no livro considerado sagrado por eles. Os mórmons agora já dizem aceitar pastores pretos, porque o próprio Deus revelou em 1978 que já era hora de levar o evangelho à África
e ao Brasil. Ao crescimento se acelerou desde o dia 9 de junho de 1978, quando o profeta mórmon Spencer W. Kimball declarou que homens de descendência Africana poderiam ser ordenados ao sacerdócio. Até aquela data, missionários mórmons normalmente evitavam brasileiros e pessoas pretas em outras partes do mundo, porque eles eram considerados “amaldiçoados para o sacerdócio” e desqualificados espiritualmente para posições de liderança importantes. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é extremamente ativa e crescente em todo o mundo.


O Templo de Porto Alegre, Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

No Brasil atualmente existem quase 1 milhão de membros. (928.926 membros da Igreja em 31 Dezembro 2006).Estima-se que mais de trinta mil obreiros são sustentados pelo Mormonismo.
Em Recife, no bairro Torre, está sendo construído um templo considerado o maior da América Latina. O Mormonismo é uma organização extremamente rica, com uma arrecadação anual estipulada em 5,9 bilhões de dólares e o patrimônio é avaliado em 30 bilhões de dólares.
Há quatro anos, a liderança internacional elegeu o Nordeste como prioridade para suas investidas, pois é aqui o lugar onde mais crescem fora dos Estados Unidos. O Brasil tem o terceiro maior número de mórmons no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do México. A Igreja Mórmon no Brasil também envia seus membros como missionários para outros países, como Moçambique e Angola.
Um dos candidatos que disputam as prévias pelo Partido Republicano a presidência dos Estados Unidos é da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias (Mórmon) Mitt Romney, governador de Massachusetts de 2003 a 2007,
Na Bahia encontramos centenas de mórmons, com templos em bairros predominantes de população preta, como o que está localizado no Sieiro-Liberdade em Salvador. E muitos pretos são propagadores dessa doutrina, com uma ideologia discriminatória que continua no livro dos Mórmons e nos escritos bem recentes dos seus teólogos.
Em uma comunidade do orkut cujo tema são os mórmons na discussão sobre racismo um membro colocou a seguinte questão:

Roddrigo
...
Está aí Raimunda, uma boa idéia.

O Livro de Mormon é racista e segundo a nossa constituição RACISMO é um dos dois crimes inafiançáveis e imprescritíveis... (O outro é o atentado contra o estado democrático de direito)
Logo ainda está em tempo de colocar o Livro de Mormon frente a Lei Brasileira.
Talvez alguém querai dirigir-se as Organizações Negras da Bahia e entrar em contato com o setor jurídico munido do livro de mormon bem como de outros comentários racistas provenientes do alto clero da Igreja!


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=350064&tid=2502809268853734251&na=3&nst=91&nid=350064-2502809268853734251-2533071170315059242


110 comentários:

NOSSA ZUMBÍ disse...

Quero registrar primeiramente, minhas congratulações ao CNNC/BA por mais esse trabalho de informação ao povo preto, sem palavras. Em relação aos mórmons, é inadimissível que o movimento negro e toda a militância negra do Brasil, continue de braços cruzados frente a essa organização racista. Sempre ouvia muita coisa sobre o racismo deles, mas não sabia que fazia parte da doutrina deles.Daí e explicação porque eu nunca via pretos mórmons.Devemos travar uma campanha e uma luta contra essa organização, pois o fato de ACEITAREM negros, não minimiza o racismo de sua doutrina.
Ed (Facção X)-MNU-SP.
edfx_poderpreto@yahoo.com.br

Anônimo disse...

saudacoes
Realmente é uma coisa lamentavel saber que existem pessoas e instituicoes ditas religiosas que pregam o racismo ,o preconceito,a superioridade de um sobre o outro,nada mais anti-cristao,anti-bíblico,me revolta saber que em pleno século XXI existam conceitos e idéias como estas,precisamos lutar contra isto tudo,o engracado é que a maioria dos racistas sao negros pois no brasil principalmente a mistura é grande ,realmente é de sentir pena dessas pessoas,por isso que eu termino com uma frase de uma música do rappa que diz -branco se tu soubesse o valor que o preto tem tu entrava num barril de piche e ficava preto também . mais ou menos isso.
um abraco a todos os negros
Pedro Henrique

Anônimo disse...

Salve! Sou José Raimundo, pan-africanista e militante-conselheiro do CNNC. Este artigo é fantástico e mostra uma pequena parte do racismo orgânico anti-negro presente de forma extremista no Brasil. A idéia deixada pelo autor do texto de denunciar o Livro dos Mórmons é um grande passo para começarmos a fazer mudanças.

Anônimo disse...

eu sou j cicero militante do movimento negro de campinas sp[mnu]muito boa esta materia sobre os mormons .cabe a nos negros denunciar a nossa comunidade estas praticas racista que tem essas pessoas que se diz cristao .nosso povo e muito carente de relegiao acredito que este espaço for cedido para outras denominaçao relegiosa de matrizes africanas ;islamico com esse esclarecimento nos saberemos distinguir ojoio do trigo ?

Anônimo disse...

acredito que está havendo um equívoco em relação aos suds.
Por que eles pregam amor ao proximo independente de cor.
E não existe hoje religião mais séria e respeitada que os cristaõs suds.

Anônimo disse...

Quero que isso seja esclarecido! como que vcs em suma ignorancia vem falando essas coisas desse jeito? sou negro mormon e garanto q não ha discriminação la... covardia atacar desse jeito em suma ignorancia. leiam isso pelo menos http://www.femormon.com.br/artigos/negro.htm

Anônimo disse...

antes de acusarem nessa ignorancia leiam isso

http://www.femormon.com.br/artigos/negro.htm

Anônimo disse...

http://www.femormon.com.br/artigos/negro.htm

Anônimo disse...

É lamentável que alguns desoculpados se prendam em atacar uns aqueles que mais favoressem nossos irmãos negros, apredam sobre a Igreja e verá que a mesma tem feito muitas coiusas por você e seus famíliares

Anônimo disse...

Espera aí... Parece que não entendi muito bem...
Os mórmons discriminam os negros?
E vocês? Discriminam quem?Discriminam os mórmons?

FERNANDO disse...

OS MORMONS SÃO O POVO QUE MAIS COMBATE O RACISMO NA FACE DA
TERRA,VOCES DEVERIAM SE UNIR A ELES.NÃO É ASSIM QUE COMBATERÃO O RACISMO.NÃO POSSO ACREDITAR QUE EM PLENO SÉCULO 21 EXISTA DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA QUE É A MESMA COISA QUE PREONCEITO RACIAL.

Anônimo disse...

Bem eu tô nem aí, pois sou negro, sou SUD, e infeliz que não é SUD, pois "Ser Mórmon é Ser Feliz". Eu é que digo em pleno século 21, ainda existem pessoas que acreditam no que os outros falam sem ir direto na fonte à fonte das acusações e constatar se é verdade ou mentira, é o que diz a Bíblia, levados por todo vento de doutrinas de um lado para o outro, precisam mesmo de orientação senão estão perdidos.

Anônimo disse...

Os negros é que fazem mais racismo do que as outras raças, pois fazem tudo para separar-se dos outros. Vocês é que estão fazendo distinção de cor ou raça, quotas nas universidade - é besteira sou negro e vou passar por que tenho sabedoria e inteligencia, não por causa da cor, mas de meus esforços e estudo, pois será dito ao negro só entrou aqui por causa da quota e não da inteligencia. Até mesmo este site exclusivo de negros é forma de racismo, pois nunca vi site exclusivo para brancos, os site são para todas pessoas do mundo terem acesso, conhecimento, divertimento, entre outros.
No Livro de Mórmon existe um passagem que fala que determinada época da história do povo não existia separação, pois todos eram o povo de Deus, e é assim que nós todos devemos nos considerar, filhos de Deus, pois somos.
Dou-lhes um conselho é melhor você avaliarem seu conseito, pois tenho certeza que é aí onde está o racismo.

Anônimo disse...

Estou chocado com o trabalho realizado por este movimento sei lá qual , de pegar peças fora de contexto e sair por aí.Miha avó é negra , emu pai mestiço SOMOS MORMONS HÁ ANOS , isto é o samba do crioulo doido .E como afro descendente posso FALAR ou não ?????

Anônimo disse...

Acredito que o Walter precisa estudar um pouco mais de Teologia, pois é um ABSURDO o que vc escreveu!!!! As ligações que voce esta fazendo não tem nada a ver.

Para a sua informação os mormons foram os primeiros a aceitar os Negros em suas reunioes dominicais.Enquanto os Brancos e Negros brigavam la fora(nos EUA)os Mormons e os Negros ja se tinham resolvidos! E as outras Igrejas..o que que elas fizeram??? simplesmente continuaram com as discriminações!!!
Então minha pergunta vai pra vc Walter Passos, porque voce esta atacando os Mormons, se eles foram os primeiros a aceitar os Negros??

Eu sou Negro nem eu e nem o meu bisavo sentimos discriminação dentro da Igreja!

Te dou um conselho de etudar um pouco mais da proxima vez que voce postar uma coisa dessa,e se quizer podemos sentar e discutir melhor!! quem sabe eu possa te expicar melhor o que é o Livro de Mormon.

Unknown disse...

Quero que saibam que é um sinal de plean ignorancia flar daquilo que não se sabe. Eu sou da Igreja de Jesus Cristo, a que chamam vulgarmente como os "mormoms" e sei que não ha nenhuma discriminação racial lá, pois acreditamos que todos somos filhos do mesmo Pai e Ele ama a todos igualmente, independente de cor, raça ou status social!
E por favor, antes de falar mais dos Santos dos Ultimos Dias, que voces chamam de "mormons", conheçam melhor, assim voces passam menos vergonha, ta?

assouza15102003 disse...

amigos quero exercer o direito de me expressar. Sou negro, mórmon e conheço as doutrinas que voces pegaram para justificar um racismo doutrinario dos mórmons. No contexto dessas doutrinas, se for lido no total, vcerao que não há nada racista senao apenas restivo e condicionado ao arrependimento. Aliás, aos brancos, amarelos e qualquer outra cor, o arrependimento é condicão para se chegar a Deus.
Eu sou historiador e sei bem o que é falsear a historia ou pegar trechos de livros para montar uma pretensa afirmação. posso afrimar que não há racismo entre os mórmons.Existem negros hoje na liderança da igreja no mundo todo. como exemplo, antes da promulgação da revelação que autorizava os negros ao sacerdocio citada no site, Elvécio Martins, uma autoridade geral no Brasil, negro, era um membro da igreja. Se houvesse racismo...seria?
pensem um pouco. a revolta e a acusação não promovem uma paz como a quela que nosso maior mestre ensinou. Jesus cristo, preto ou branco, faz diferença? Deus preto ou branco faz diferença? homem preto ou branco faz diferença? só para quem quer ser diferente. Eu sou negro e sou igual. sou filho de Deus. e Voce?

Anônimo disse...

Senhores da CNNC/BA, é lamentável o que voces se propõem a divulgar por conta de questões filosóficas e religiosas!
Aliás, os extremistas de Alah fazem algo parecido! A Ku Klux Klan e o nazismo tambem faziam em traziam em seus discursos, a mesma pantomima ideológica sem lógica!
Pelo Amor de Deus pessoal! vamos parar com isso! Eu duvido que alguem da Igreja mórmon tenha discriminado quem quer que fosse por conta de cor de pele.
E não sou mórmon, e também não tenho nenhum credo religioso como patamar em minha vida, mas creio numa sociedade organizada, A FIM DE COMBATER A VIOLENCIA, A CORRUPÇÃO QUE AFUNDA O POVO BRASILEIRO ATRAVÉZ DE MAUS POLÍTICOS E A VIOLÊNCIA QUE GRAÇA NOSSO POVO! AGORA QUEREREM ATACAR OS MÓRMONS POR CAUSA DE PICUINHAS TEOLÓGICAS?? NÃO QUEIRAM TRANSFORMAR O BRASIL NUMA ALEMANHA NAZISTA TUPINIQUIM! PELO AMOR DO ETERNO DEUS!!!!!!!!
Vamos tirar os jovens das drogas?? Vamos alfabetizar e sermos mais solidários com os mais carentes? Alguem quer mudar o mundo? Aprendamos com Jesus Cristo a humildade e sejamos menos arrogantes!!!

Anônimo disse...

Quem quiser saber mais sobre o racismo desse movimento religioso nojento, fundado por Joseph Smith nos EUA, pode pesquisar no youtube alguns vídeos interessantes. Assistam este vídeo (em inglês), que foi produzido pelo mormons há alguns anos atrás, e vejam como eles depreciam o povo negro e como enaltecem os brancos:

http://br.youtube.com/watch?v=zy0d1HbItOo

Não se restrinjam apenas a este vídeo. Assistam mais vídeos do canal do divulgador:

http://br.youtube.com/user/Sarjahm44

Infelizmente há muitos negros ingênuos que se ludibriam muito facilmente com esses nazistas enrustidos do KKK. E, como se sabe, nos EUA esse movimentozinho ainda têm uma seqüêla de racismo descarado na região de Utah.

MORMON=PODRIDÃO RACISTA!!!

Anônimo disse...

axu uma plena ignorancia kem fez esse artigo...
pois sou mormon e tenhu muitos amigos negros na igreja
pelo contrario do q vcs axam a igreja nunk foi racista
nos lutamos pela igualdade,pela uniao e pelo amor
vcs é q naum conhecem nossas doutrinas e vem falanu u q naum sabem
pois sei bem u q aprendu na igreja
e nunk aprendi a discriminar pessoas
amo as pessoas pelo q elas saum
naum por sua cor
sou sud...e naum existe coisa maior q mi de + orgulho q isso
amu minha igreja...independent du q muitos desocupados mentem a nosso respeito
eu sei q joseph realmenti foi um profeta, e q hj temos um profeta atual
conheçam antes d fikarem falandu bestera sobre essa religiao maravilhosa

Anônimo disse...

Somente hoje vi este artigo. Sou mórmon,parte de minha família ainda é metodista assim como eu era. Certamente deverá ser feita a correção do que foi registrado anteriormente como realidade espiritual e que, depois, foi e é até hoje reconhecido como ultrapassada a opinião pessoal de superioridade/inferioridade racial.

Unknown disse...

Sou mórmon e hoje li este artigo. Certamente deverá haver correção de opiniões ultrapassadas referentes à superioridade/ inferioridade racial. E isto não ocorrerá fora de processo judicial ou assembléia da igreja fazendo esta devida alteração. Na prática não há diferença na comunidade suds.

Unknown disse...

Sou mórmon e hoje li este artigo. Certamente deverá haver correção de opiniões ultrapassadas referentes à superioridade/ inferioridade racial. E isto não ocorrerá fora de processo judicial ou assembléia da igreja fazendo esta devida alteração. Na prática não há diferença na comunidade suds.

Anônimo disse...

O smith é um profeta que conseguiu errar todas as dezenas de professias que fez, não acertou uma. Porque cristo não voltou em 1866 como ele prometeu?
O livro de mórmon é falso, uma fantasia da cabeça do smith, conforme já atestaram publibamente estudiosos mórmons desde 1857. O "profeta" morreu a tiros quando estava preso por enganar colonos da época prometendo encontrar tesouros enterrados com bola de cristal. Foi preso e condenado por isto. Fato histórico documentado. Vejam aqui toda a verdadeira história dos mórmons. Fazem de tudo para apagar o passado, o racismo, a conivência com o nazismo e o massacre dos judeus e muitos podres mais que ocultam intencionalmente.
Vejam:
http://www.cacp.org.br/mormonismo/
http://nowscape.com/mormon/hitler_temple_records.htm
Na internet não há ninguém que fale bem dos mormons além deles mesmos.

Anônimo disse...

O mormonismo não é uma religião e sim uma seita fanática. Nenhuma religião tem juramento de obediência cega aos lideres como os mórmons possuem. Somente seitas exigem juramentos.

Anônimo disse...

SÓ FAZENDO UMA CORREÇÃO, O FALSO PROFETA DOS MÓRMONS PROMETEU A VOLTA DE CRISTO PARA 1891.

ENTRE OUTRAS COISAS ELE PROFETIZOU QUE A LUA ERA HABITADA E DEU UMA DESCRIÇÃO DETALHADA DOS LUNÁTICOS.

Anônimo disse...

Até 9 de junho de 1978 um negra não podia nem passar na frente de uma igreja mórmon. Isto jamais sairá da história do mórmons, assim como o batismo(dos mortos) e casamento de hitler, convertido em 29 de Abril de 1945, suicidando-se no dia seguinte.
Os mórmons atuais não conhecem a história da seita, fazem de tudo para ocultar dos crentes.
vejam sobre a racismo:
http://www.cacp.org.br/mormonismo/indexmenu.aspx?menu=6&submenu=6

Anônimo disse...

A REALIDADE DOS MÓRMONS É TRISTE. É UMA SEITA FUNDADA POR UM VIGARISTA ANALFABETO QUE DISSE QUE A LUA ERA HABITADA E SE PROCLAMOU REI DO MUNDO. EM RESUMO, UM PSICÓTICO, UM LOUCO.

O RACISMO FOI PROCLAMADO POR SMITH COMO UMA DOUTRINA ETERNA DA IGREJA, ASSIM COMO A POLIGAMIA.

QUASE TUDO QUE FOI PROFETIZADO COMO DOUTRINAS ETERNAS DA SEITA FORAM ABANDONADAS, DECLARANDO ASSIM A COMPLETA FALSIDADE DO PROFETA PSICÓTICO.

Rosimar disse...

Nossa hoje li, este artigo quanto absurdo, como é facil falar do que não se conhece,como é facil tomar partindo numa causa que istigue a descriminar, sou sud e negra a 24 anos nunca sofri nem um tipo de descriminação, minha familia tambem o é. Conheçam os sud convivam com eles e saberão que não sào perfeitos, ninguem o é mas são pessoas de bem que se esforçam por viver com dignidade trabalham e vão a luta como todo mundo, não são sustentados pela igreja. Não sào racistas pois racista é quem cria cotas para negros entrar na universidade, passarem em concursos publicos o mesmo que é feito a deficientes fisicos os proprios negros sào racistas quando vestem uma camiseta que diz 100% negro ja viram outra raça fazer isto, não acreditam na igreja tem medo do que? com certeza não saimos por ai atacando crença nenhuma como fazem com a gente se encomodamos voces é porque sabem quem somos e a diferença que fazemos, a igreja mais humanitaria que conheço mas não saimos por ai nos exibindo do que fazemos pois somos ensinados e sermos discretos não fazemos o bem pra aparecermos ou sermos idolatrados pelo mundo. conheçam os sud depois falem, saiam da ignorancia por favor.

Anônimo disse...

sou sud a mais ou menos 8 anos e nesse tempo todo jamais fui atacada ou ridicularizada tanto quanto ao ler esses depoimentos de pessoas que são ultrapassadas e querem viver de um passado de conflitos entre povos para provar quem e o melhor.Sou negra e não tenho nenhum problema quanto a minha cor ou a cor das outras pessoas ate porque ninguem pedi para nascer com essa ou com aquela cor e cabe a nós convivermos em ARMONIA e NÃO REMECHENDO EM FATOS QUE HOJE NÃO NÓS LEVA A LUGAR NENHUM A NÃO SER EM CONFLITOS ENTRE POVOS LIVRES.Pessoas como essses anonimos que escreveram ccertamente são pessoas que se encomodam com a´FÉ,O AMOR,A OBEDIÊNCIA, A PESEVERÂNCIA,O HUMANISMO, A CARIDADE,A CUMPLICIDADE QUE TEMOS UNS COM OS OUTROS NUNCA DEIXANDO DE SERMOS CARIDOSOS PAR COM NOSSO PROXIMO.SOMOS UM POVO FELIZ E A FELICIDADE ENCOMODA OS INFELIZES.

Anônimo disse...

Olá caro leitor!!
Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a uns 15 anos.
Gostaria de explicar que O Livro de Mórmon em momento algum discriminam nossos irmãos de pele negra."E eis que as palavras do Senhor com referência a meus irmãos foram cumpridas, quando lhes disse que eu seria seu achefe e seu mestre. Portanto eu havia sido seu chefe e mestre, de acordo com os mandamentos do Senhor, até o momento em que procuraram tirar-me a vida.(...)
E ele fez cair a maldição sobre eles, sim, uma dolorosa maldição, por causa de sua iniqüidade. Pois eis que haviam endurecido o coração contra ele de tal modo que se tornaram como uma pedra; e como eram brancos, notavelmente formosos e agradáveis, a fim de que não fossem atraentes para meu povo o Senhor Deus fez com que sua pele se tornasse escura.
(O Livro de Mórmon | 2 Néfi 5:19 - 21)
Os irmãos de Néfi deram origem aos índios de pele vermelha e não aos negros,os negros vieram da África.A pele escura aqui é uma pele avermelhada, como os índios americanos , os pele vermelha.

O Livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia. É um registro da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas e contém a plenitude do evangelho eterno.
O livro foi escrito por muitos profetas antigos, pelo espírito de profecia e revelação. Suas palavras, escritas em placas de ouro, foram citadas e resumidas por um profeta-historiador chamado Mórmon. O registro contém um relato de duas grandes civilizações. Uma veio de Jerusalém no ano 600 a.C. e posteriormente se dividiu em duas nações, conhecidas como nefitas e lamanitas. A outra veio muito antes, quando o Senhor confundiu as línguas na Torre de Babel. Este grupo é conhecido como jareditas. Milhares de anos depois, foram todos destruídos, exceto os lamanitas, que são os principais antepassados dos índios americanos.
(O Livro de Mórmon |Intro dução:1 - 2)
"E os anlicitas distinguiam-se dos nefitas porque haviam marcado a fronte de vermelho, à moda dos lamanitas; mas não haviam rapado a cabeça como os lamanitas."
(O Livro de Mórmon | Alma 3:4)
"Agora voltaremos aos anlicitas, pois também lhes foi posto um sinal; sim, eles mesmos marcaram a fronte de vermelho.
Assim foi cumprida a palavra de Deus, pois estas são as palavras que ele disse a Néfi: Eis que amaldiçoei os lamanitas e marcá-los-ei, para que eles e seus descendentes sejam separados de ti e de tua semente de hoje em diante e para sempre, a menos que se arrependam de suas iniqüidades e avoltem-se para mim, a fim de que eu tenha misericórdia deles.
(O Livro de Mórmon | Alma 3:13 - 14)
A maldição foi uma pele avermelhada, mais escura que a pele dos nefitas que eram brancos.

Anônimo disse...

Sou negro, minha esposa é negra e logicamente nossos dois filhos também são negro sou formado em Sociologia e Especialista em História e Mestrado em Educação e lendo os arguemntados apresentados neste site sem sombra de dúvida fiquei chocado com a realidade discriminatória racial apresentada nestes artigos alguns apresentando a realidade histórica enquanto outros querendo defender esta realidade através de uma fé, porém está provado que estes fatos ocorreram e como falou uma guria que disse que aconteça o que acontecer esta vergonha nunca será apagada, concordo em grau e genero e mais irmãos negros não podemos ser cegos, temos que conhecer a nossa história, conhecer a discriminação que nossos antepassados sofreram e nunca jamais querer tapar o sol com uma peneira, não é porque negros e negras casam com brancos que o racismo acabou, o preconceito findou, ao contrário o fim do racismo a igualdade racial é um processo que encontra-se apenas no início. Que Deus perdoe estes ignorantes que não o tem no coração.

Anônimo disse...

Meu nome é Simone Whitmer eu e meu esposo lemos este blog e já conheciamos esta realidade sobre esta Igreja e creio que é realmente controverso crer em Deus e não respeitar os outros por diferenças (raciais, sociais, economicas, etc...). Mas o que mais me choca não é a posição dos brancos que estão aí para continuar o sistema existente, eume surpreendo com a posição dos negros que não buscam ao conhecer onde andam, quem idolatram e ao menos darem valor pelos sacrifícios que seus antepassados tiveram e que graças ao sangue, a dor, a humilhação que seus antecessores passaram hoje estão aqui, já é hora de acordar e de ver que cassar com brancos, ter carros velhos de segunda mão, poder entrar em clubes que até algum tempo não podiam, ter acesso a uma Universidade em cursos de baixo status, ocupar cargos de 2ª linha não é o fim do preconceito a estrada e longa e árdua mas primeiro temos que aprender a nos amarmmos e nos respeitarmos como negros lindos e capazes de tudo.

Anônimo disse...

Santa ignorância!! É triste a evidência de tanta ignorância acrescentada a perda de tempo denunciando doutrinas falsas, não praticadas e ensinadas (como anunciadas) pelos mórmons! É triste evidenciar que existem pessoas assim no Brasil! É verdade, um pouco de conhecimento "os afasta de Deus", mas muito, os aproxima! É uma pena!

Uilson Duarte disse...

O minha gente brasileira, não sejais tão ignorantes e mediocres em seus comentários.

Sou Historiador, especialista em Culturas Negras no Atlantico e posso afirmar que vocs estão absolutamente equivocados em seus comentários.
Se querem criticar o Livro de Mórmom ? Leia-o. Se querem criticar a doutrina da Igreja?Estudem-na! Não sejais ignorantes e levianos.

Essa Igreja que vcs tanto criticam sem conhecimento é a única que se propõe a realizar esse tipo de trabalho:

http://br.youtube.com/watch?v=AodhtwA8UWs&feature=related

E como ela faz? Com as doações de tempo, bens e serviços dos memboros "ignorantes" como vcs afirmam.

Por favor sejam mais inteligentes e mais críticos no sentido pleno da palavra ao abordarem esse assunto!

Anônimo disse...

Fui SUD. Fui missionária SUD.
Sou filha de ex-bispo, um dos primeiros do Brasil.
Em 1974 tive a ‘infelicidade’ de me apaixonar por um homem culto, inteligente, trabalhador, dedicado, que sonhava ter uma familia. Mas havia um porém: ele era negro.
Quando meu pai ficou sabendo do relacionamento que se aprofundava, primeiro fui admoestada, logo depois o meu pai e outros lideres da igreja terminantemente proibiram o relacionamento. Os argumentos eram dos muitos que li neste site, as escrituras e livros da igreja estao cheias de declaracoes que, se nao racistas, levaram a minha familia a proibir o relacionamento. Pouco tempo depois, para fazer a vontade de Deus, fui servir missao. No meu retorno, ainda sem esquecer o homem que eu amava mas abandonara para servir a Deus e a minha familia, surprendi-me com Kimball extender o sacerdocio aos negros. De imediato, fui procurar meu ex-namorado. Acheio-o em Curitiba. Casado, ja com uma filhinha e uma esposa maravilhosa.
Infelizmente, ddescrevam como queiram, mas os SUDs me fizeram e ainda me fazem sofrer. Onde esta o Pai Celestila que nunca ouviu as minhas súplicas?

O meu nome é V****, aquela que tocava piano...

Anônimo disse...

Fui SUD. Fui missionária SUD.
Sou filha de ex-bispo, um dos primeiros do Brasil.
Em 1974 tive a ‘infelicidade’ de me apaixonar por um homem culto, inteligente, trabalhador, dedicado, que sonhava ter uma familia. Mas havia um porém: ele era negro.
Quando meu pai ficou sabendo do relacionamento que se aprofundava, primeiro fui admoestada, logo depois o meu pai e outros lideres da igreja terminantemente proibiram o relacionamento. Os argumentos eram dos muitos que li neste site, as escrituras e livros da igreja estao cheias de declaracoes que, se nao racistas, levaram a minha familia a proibir o relacionamento. Pouco tempo depois, para fazer a vontade de Deus, fui servir missao. No meu retorno, ainda sem esquecer o homem que eu amava mas abandonara para servir a Deus e a minha familia, surprendi-me com Kimball extender o sacerdocio aos negros. De imediato, fui procurar meu ex-namorado. Acheio-o em Curitiba. Casado, ja com uma filhinha e uma esposa maravilhosa.
Infelizmente, ddescrevam como queiram, mas os SUDs me fizeram e ainda me fazem sofrer. Onde esta o Pai Celestila que nunca ouviu as minhas súplicas?

Anônimo disse...

eu acredito que erros são cometidos por qualquer pesssôa,incluindo nossa familia,mas isso não tem nada a ver com a religião q seguimod

Anônimo disse...

NOOSSA! em primeiro lugar, os mórmons são pessoas ótimas, que combatem o racismo e NÃO SÃO RACISTAS! segundo, vcs que estão falando que o livro de mórmon é racista, por acaso vcs já o leraam?!!! eu já li, e COM CERTEZA NÃO TEM NAADA DE RACISTA. JOSEPH SMITH NÃO TEVE VÁRIAS ESPOSAS, COMO TAMBÉM NEM UM MEMBRO DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS TAMBÉM NÃO TEM! e esse negócio do profeta falar que a lua era habitada e que jesus cristo voltaria em 1891!! vc ficou louco?! bom, só desejo que vc melhore a sua fonte de pesquisa pq ela é pééssima! em vez de ficar falando mal da igreja, pesquisa em sites seguros e em sites da igreja para vcs que estão falando mal verem que não é bem isso, ok?!

Anônimo disse...

Isso com certeza é hilário. Assim como vocês desconhecem totalmente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, - opa?!?! espere aí... mas quem "fundou" a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não foi o Joseph Smith como vocês dizem? Porque então o nome da igreja é: A Igreja de Jesus Cristo? Não seria coerente colocar: A Igreja de Joseph Smith? Assim como são as outras igrejas protestantes: Luterana (Martinho Lutero), Calvinismo (Calvin), Wesleyana (Wesley). - desconhecem também a constituição - que tristeza -. Eu fiquei espantado com uma parte especial desse "artigo", a parte que fala:

"Roddrigo

Está aí Raimunda, uma boa idéia.

O Livro de Mormon é racista e segundo a nossa constituição RACISMO é um dos dois crimes inafiançáveis e imprescritíveis... (O outro é o atentado contra o estado democrático de direito)
Logo ainda está em tempo de colocar o Livro de Mormon frente a Lei Brasileira.
Talvez alguém querai dirigir-se as Organizações Negras da Bahia e entrar em contato com o setor jurídico munido do livro de mormon bem como de outros comentários racistas provenientes do alto clero da Igreja!"

Que tristeza. Não sabem, portanto, que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religão e, obviamente, o Livro de Mórmon faz parte da religião, e a Constituição defende a liberdade religiosa. E sabiam que se falarem alguma coisa que seja mentira, e se alguém se sentir constrangido no seu exercício da plena liberdade religiosa, isso pode ocorrer em processo judicial?

Pois bem, meus caros amigos sabeis, todavia, que a justiça dos homens pode ser falha, mas a justiça de Deus é infalível. O que dizem, o que pensam, o que fazem e o que desejam em seus corações, por isso serão todos julgados e nada se passará em branco no dia do julgamento, nem um fio de cabelo.

Arrependeis-vos e procurais a verdade.

Anônimo disse...

Isso com certeza é hilário. Assim como vocês desconhecem totalmente a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, - opa?!?! espere aí... mas quem "fundou" a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não foi o Joseph Smith como vocês dizem? Porque então o nome da igreja é: A Igreja de Jesus Cristo? Não seria coerente colocar: A Igreja de Joseph Smith? Assim como são as outras igrejas protestantes: Luterana (Martinho Lutero), Calvinismo (Calvin), Wesleyana (Wesley). - desconhecem também a constituição - que tristeza -. Eu fiquei espantado com uma parte especial desse "artigo", a parte que fala:

"Roddrigo

Está aí Raimunda, uma boa idéia.

O Livro de Mormon é racista e segundo a nossa constituição RACISMO é um dos dois crimes inafiançáveis e imprescritíveis... (O outro é o atentado contra o estado democrático de direito)
Logo ainda está em tempo de colocar o Livro de Mormon frente a Lei Brasileira.
Talvez alguém querai dirigir-se as Organizações Negras da Bahia e entrar em contato com o setor jurídico munido do livro de mormon bem como de outros comentários racistas provenientes do alto clero da Igreja!"

Que tristeza. Não sabem, portanto, que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma religão e, obviamente, o Livro de Mórmon faz parte da religião, e a Constituição defende a liberdade religiosa. E sabiam que se falarem alguma coisa que seja mentira, e se alguém se sentir constrangido no seu exercício da plena liberdade religiosa, isso pode ocorrer em processo judicial?

Pois bem, meus caros amigos sabeis, todavia, que a justiça dos homens pode ser falha, mas a justiça de Deus é infalível. O que dizem, o que pensam, o que fazem e o que desejam em seus corações, por isso serão todos julgados e nada se passará em branco no dia do julgamento, nem um fio de cabelo.

Arrependeis-vos e procurais a verdade.

Anônimo disse...

vejam este vídeo! é ótimo e prova que o livro de mórmon nada tem de sagrado. Lindo...Ah, fui mórmon por 12 anos e graças a inteligência dada por deus, enxerguei a verdade...ou a mentira...
http://video.google.com/videosearch?q=mormonismo&emb=0&aq=f#q=a%20b%C3%ADblia%20e%20o%20livro%20de%20m%C3%B3rmon&emb=0

Nessquick disse...

Preciso defender minha crença e religião!!!Preciso dizer pra quem quizer saber que todos somos livres e podemos dizer oque queremos e como queremos...porém é muito fácil, dizer que nós mormons somos racistas,é fácil demais dizer que somos oportunistas e ruins.Porém quero salientar algo, sou mulata de familia negra e mormon a mais de vinte anos e jamais fui discriminada e tenho vários amigos os quais ensinei quendo servi missão na Bahia por um ano e meio, jamis fui instruida a não ensinar negros pelo contrário fui instruida a ensinar a todas as pessoas.
Lamento as pessoas que usam sua liberdade de expressão para falar contra algo que com certeza não conhecem.
da mesma forma que racismo é crime...Calunia e difamação tambem e é para isso que esta pagina vem sendo utilizada para difamarem uma religião que por direito constitucional tem usado sua liberdade para ensinar o evangelho de Cristo as pessoas.
Porque é tão fácil falar de nós?
Porque somos milhões de membros em todo o mundo?
por causa dos nossos maravilhosos templos?
Será que estamos todos errados e vocês são os unicos certos?
Será que todas as pessoas instruidas de nossa religião enlouqueceram?
Sinto muito por você que antes de mais nada não compreende o significado da palavra "discriminar"que quer dizer simplesmente que alguem escolheu algo...e você esta DISCRIMINANDO milhões de pessoas que usaram sua liberdade religiosa.
Pense bem antes de expor suas ideias, pense bem antes de criticar o desconhecido e principalmente ore mais antes de querer entender a vontade do Senhor.

Anônimo disse...

A Igreja dos mórmons proibia a participação dos negros em determinados cargos da Igreja. Segundo os mórmons, os negros são descendentes de Caim, portanto, não poderiam ser líderes da Igreja Mórmon. Mas em 1978 um "profeta" mórmon revogou essa decisão da Igreja, tornando negros e brancos iguais em responsabilidades. O mais engraçado é que esse "profeta" só teve essa revelação após as grandes lutas anti-racismo nos EUA na década de 60 e 70. Ou seja... cederam às pressões.
Depois dessa decisão, a Igreja viu um crescimento gigantesco em países da África e América Latina. Tenho certeza de que muitos negros da Igreja dos mórmons não sabem o quanto eles foram preconceituosos no passado.
O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos pretos, e não o faz."[6] O ponto de vista de Richardson claramente contradiz Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"; (pretos, vermelhos, brancos ou qualquer outra cor).
A Igreja dos mórmons foi muito racista.

Anônimo disse...

Tiago 1:26.
Não há inteligencia contra Deus, fico admirado que pessoas com tanto conhecimento parecem estar iludidas e recionalizados por satanas. meus amigos, todos vcs podem falar muitas coisas sobre o livro de mormom ou sobre a igreja, podem falar que é falsa,mas ao ler essa escritura pense por que nos não vamos provar pra vcs que oque acreditamos é verdade pois vcs mesmo já provaram que a religião de vcs é falsa e vã. dominados por satanas para fazer milhares seguir a ele.como o salvador disse em Mateu 23:13-39 se aplicam a vcs, pessoas que não tem oque fazer, não tem algo bom pra fazer, caridade, serviço nada. apenas difamações e descordia e separação de clases e raças, "Ajoelha ora e se arrependa". covio de viboras.

Anônimo disse...

Tiago 1:26.
Não há inteligencia contra Deus, fico admirado que pessoas com tanto conhecimento parecem estar iludidas e recionalizados por satanas. meus amigos, todos vcs podem falar muitas coisas sobre o livro de mormom ou sobre a igreja, podem falar que é falsa,mas ao ler essa escritura pense por que nos não vamos provar pra vcs que oque acreditamos é verdade pois vcs mesmo já provaram que a religião de vcs é falsa e vã. dominados por satanas para fazer milhares seguir a ele.como o salvador disse em Mateu 23:13-39 se aplicam a vcs, pessoas que não tem oque fazer, não tem algo bom pra fazer, caridade, serviço nada. apenas difamações e descordia e separação de clases e raças, "Ajoelha ora e se arrependa". covio de viboras.

Anônimo disse...

Eu sei que a A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias é a única e verdadeira Igreja na face da Terra. Que O Livro de Mormom é Verdadeiro e que Joseph Smith é um profeta de Deus. Pois eu provei da verdade e ela é clara para todos que a busca com real intenção de ser um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo, o Cabeça da Igreja a qual é guiada por revelação. Oro ao Pai Celestial para que a verdade prevaleça acima de tudo.

Anônimo disse...

Li a maioria dos depoimentos e percebo que existem uma série de equívocos.
Primeiramente os princípios relogiosos do mormonismo estão centralizados na Fé em Cristo e no Amor ao Próximo. Em todo o mundo eles tem combatido qualquer forma de racismo, descriminação e injustiça, pregando principalmente o respeito e amor ao próximo. Desafio àqueles que postaram tantas injustiças contra a Igreja, a buscarem conhecer melhor sua doutrina e sua ação. Com certeza perceberão que ela é uma benção para o Brasil e para o mundo.

Unknown disse...

A pessoa q é dona deste blog!!!
Meu caro sou afro descendente e membro da igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Ultimos Dias, e posso te afirmar com clareza que em momento algum fui vitima de atitudes preconceituosas, e se isso um dia vinher acontesser tenha certeza ñ é pelo fato da igreja ter alguma citação racista sera pq tipo de pessoas como vc q julga e tem preconceito existem em todos os lugares do planeta.
Se existe uma coisa q eu aprendi e guardo em meu coração é q somos todos iguais independente da cor, classe ou qualquer outra coisa.
Meu querido(a) se informe primeiro antes de falar, ou melhor faça uma visita, seja vc negro ou branco tenho certeza q serás bem recebido.
Fka com Deus.

Unknown disse...

Sou SUD e nunca vi nenhum SUD criticando a outras religiões, então porque nos criticam? Eu sei que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira e observe que é a Igreja de Jesus Cristo, não de Joseph Smith, nem minha, nem de ninguém. Pena que os críticos não querem ter a felicidade que eu e muitas pessoas temos em conhecer a verdade...

Anônimo disse...

Acredito que voces que sao racistas e nao os Mormons, conheço eles e nunca vi isso.
Voces tem que procurar ajuda para superar esse lado racista e parar de se fazer de vitima!!!!

Unknown disse...

CELSO BENTO DO AMARAL
Ao ler o artigo, intitulado “Os Mórmons e os Negros,” me vieram a mente as palavras do Mestre Jesus Cristo em Mateus 7: 7-14.
Acredito que as palavras do Senhor Jesus Cristo sejam a chave para encontrarmos a verdade sobre todas as coisas, pois quando ele nos incentiva a pedir, ou mesmo a buscar, ou ainda a bater, ele é enfático ao dizer que nos será dado, que encontraremos e abrir-se-ão as portas.


Mas, infelizmente isso não é para muitos, visto que o Salvador em sua sabedoria e presciência nos adverte de que o caminho daqueles que querem segui-lo é por demasiado apertado “e poucos há que o encontrem”. E isso porque a grande maioria dos homens, estão com seus olhos fitos nas coisas deste mundo, amando mais ao mundo do que a Deus.

Diante desse fato, é natural que nos defrontemos com esse tipo de coisas que vivenciamos aqui, visto que tantas alegações foram manifestadas, a começar pelo artigo do Sr. Walter Passos, seguido dos comentários prós e contra.

E isso me faz recordar de outro ensinamento do Salvador Jesus Cristo, que disse: “Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mat. 10: 34)

Há ainda outro aspecto que acredito que deva ser considerado, diante da luz dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, quando nos diz: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mat. 12: 36)

É fato, que teremos de prestar contas de tudo aquilo que fazemos, seja por palavras, por escrita ou por atos, portanto o Mestre nos ensina algo de profunda importância que acredito se aplicar a esse caso, quando Ele nos diz: “O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.” (Mat. 12: 35)

Uma última questão a ser abordada, o Sr. Walter Passos, assim como outras pessoas que fizeram comentários de seu artigo, citaram passagens do Livro de Mórmon, o Sr. Walter os utilizou para fundamentar e corroborar que suas alegações de que os Mórmons são racistas, ele fez uso de passagens dos livros de I Néfi e II Néfi, onde com isso, procura mostrar que há uma contradição no Livro de Mórmon, visto que o mesmo acredita que os Israelitas eram negros, assim como procura mostrar que a maldição que fora colocada sobre os lamanitas, tratava-se do escurecimento da pele dos mesmos, querendo dizer com isso que se referia à etnia negra.

Porém, no comentário do Sr. Claudio Sena, o mesmo nos mostra que o povo de que tal passagem se refere, trata-se dos índios dos continentes americanos. Outra coisa que fica muito clara nos argumentos do Sr. Walter Passos, é a ênfase, preconceituosa que ele faz toda vez que cita o Livro de Mórmon, se expressando ao mesmo como: “Livro dos Mórmons”, por essas e outras posturas do Sr. Walter Passos em seu texto.


Quanto a Joseph Smith, e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, (Mórmons), vale as palavras do Salvador Jesus Cristo quando disse: “Por seus frutos os conhecereis.” (Mat. 7: 16-20)

O convite que se faz necessário é que se pondere sobre os frutos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, mais conhecida como Igreja Mórmon, ela é de fato tudo isso que o Sr. Walter Passos apregoa?

Anônimo disse...

bem, sou moreno e sud, e acredito que o senhor está totalmente enganado com sua tese dos santos dos ultimos dias.
Em nossa religião pregamos o amor ao proximo, a igualdade racial e social, amamos a todos.
o senhor ja visitou nossa igreja, ja participou de reuniões, ja foi em uma atividade, acredito que não.
sinto muito por ti, desejo que pense melhor e se arrependa com as coisas absurdas que escreveu em seu site, ah este site é feito para negros, desculpa por estar aqui então, me esqueci que você é contra outras raças.
Mas desejo o melhor para você e sua família, que vocês possam viver eternamente em felicidade e amor, com os olhos fitos na gloria de DEUS...

Anônimo disse...

""Roddrigo
...
Está aí Raimunda, uma boa idéia.

O Livro de Mormon é racista e segundo a nossa constituição RACISMO é um dos dois crimes inafiançáveis e imprescritíveis... (O outro é o atentado contra o estado democrático de direito)
Logo ainda está em tempo de colocar o Livro de Mormon frente a Lei Brasileira.
Talvez alguém querai dirigir-se as Organizações Negras da Bahia e entrar em contato com o setor jurídico munido do livro de mormon bem como de outros comentários racistas provenientes do alto clero da Igreja!"

Para mim, você é:

- Alguém que prega o preconceito religioso;
- Leva a discórdias aos corações dos filhos de Deus;
- Não reconhece que não há distinção de pessoa no reino de Deus;

NÃO SABE QUE :

- Não sabe Que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é de JESUS CRISTO;


A Igreja de Jesus Cristo, é uma lugar de amor, de familias, de pessoas que querem se preparar para voltar a presença de Deus;
- É a Única Igreja que tem plano de Bem-Estar Internacional estendido a todas as Nações;
- É a única Igreja que tem um Plano de Educação para todos os membros;
- É a única Igreja que tem mais de 50 mil missionários, voluntários por todo o mundo;
- É a Única Igreja que todos os seus Presidentes Gerais, Bispos, Professores, etc, são voluntários e não recebem nada por servir, A NÃO SER BÊNÇÃOS;
- É a Única igreja que tem o Sacerdócio Verdadeiro;
- È a IGREJA DE JESUS CRISTO....

E SE EU FOSSE DESCREVER POR QUE SOU MEMBRO DESTA IGREJA , CREIO QUE TODAS AS PAGINAS DE INTERNET NÃO CABERIAM.....

AS PÁGINAS SÃO ILIMITADAS????????

AS VERDADADES, AS BÊNÇÃOS, AS ALEGRIAS, AS COISAS BOAS QUE SEGUIR O VERDADEIRO EVANGELHO que IGREJA DE JESUS CRISTO NOS PROPORCIONA TAMBÉM SÃO ILIMITADAS......



SISTER SILVA-

Unknown disse...

nunca vi em toda minha vida tamanha ignorancia..... o racismo se encontra em pessoas que querem ser diferentes, e não em pessoas que procuram ser iguais. um post que usa meias verdades a respeito do povo da igreja, essas citações são apenas montagens para que se perca todo o contexto do que foi passado, alias a igreja tem publicações para todas as pessoas, com a revista A liahona que pode ser comprada nas bancas, e quando as pessoas deixarem de ser tão ignorantes e prestarem mais atenção ao contexto inteiro, verá que isso postado pelo CNNC/BA é puro PRECONCEITO, coisa que ele tanto fala q os SUD tem, ele é o que mais emprega

sem mais ....

Anônimo disse...

O QUE VC ME DIZ DE BRANCO NÃO PODER SER ADMITIDO COMO INTEGRANTE DO ILÊ AIÊ?
O NEGRO,NA SUA POSTURA,EM NADA DIFERE OU SE DESTACA DO BRANCO,POIS COMO BUMERANGUE,AO LONGO DE TODA A HISTÓRIA, DEVOLVEU-LHE O MESMO SENTIMENTO ABOMÍNÁVEL PELO QUAL FOI VITIMADO.GRANDIOSO SERIA SE O NEGRO FIZESSE A DIFERENÇA PAGANDO ESSE MAL COMETIDO PELO BRANCO COM O BEM!
MAS O QUE PREVALECE SÃO RESSENTIMENTOS,E RESSENTIMENTOS SÃO APENAS PÍLULAS PRÓ-SUICÍDIO QUE SÓ OS POUQUÍSSIMO INTELIGENTES GUARDAM NAS "CAIXAS PRETAS" DE SEUS CORAÇÕES ATÉ CHEGAREM AO TÚMULO!
JESUS REALMENTE NOS DEU O TERMÔMETRO PARA MEDIRMOS A GRANDEZA OU PEQUENEZ DO SER HUMANO(BRANCO,OU PRETO,OU VERDE,OU ROXO): "OS FRUTOS QUE ELE DÁ."
DEVOLVER CRUELDADE É TÃO VIL QUANTO RECEBER CRUELDADE.
SEI DE CREDOS,AQUI NA BAHIA,QUE LIVRE E DESTEMIDAMENTE PROMOVEM O MAL DE MUITAS VIDAS,SE NECESSÁRIO FOR,E NO ENTANTO TÊM SALVAGUARDADO O SEU "BOM NOME" NA SOCIEDADE E DELA EXIGEM RESPEITO!
NÓS,SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS,NÃO TEMOS COMO OCUPAR NEM UM SEGUNDO DO NOSSO PRECIOSO TEMPO CRIANDO SITES,BLOGS,CHATS...E COISAS SIMILARES COM O FITO DE DEPRECIAR AS DEMAIS INSTITUIÇÕES ECLESIÁSTICAS E/OU SEITAS,PELO SIMPLES FATO DE QUE NESTE MESMO PRECIOSÍSSIMO TEMPO NÓS NOS OCUPAMOS COM O TRABALHO, VOLUNTÁRIO E NÃO REMUNERADO,DE LIBERTAR E SALVAR ALMAS,E, PELO QUE ME CONSTA,ALMAS NÃO TÊM COR,MAS APENAS CORPO E ESPÍRITO.
VALE RESSALTAR QUE "COM A MESMA MEDIDA QUE JULGARMOS,SEREMOS JULGADOS"

Anônimo disse...

PARA SEU GOVERNO,O POVO HEBREU DE ETNIA NEGRA PASSOU A EXISTIR NA TERRA A PARTIR DA UNIÃO DO REI SALOMÃO COM A RAINHA DE SABÁ,E É O QUE HOJE CONHECEMOS POR POVO ETÍOPE.
ISTO VC PODE CONFERIR NO PRÓPRIO GOOGLE.
ME INFORME,POR FAVOR DE QUE RAIO DE FONTE VC RECEBEU A INFORMAÇÃO DE QUE ABRAÃO,ISAC,JACÓ...E DEMAIS DESCENDENTES FORAM NEGROS,PORQUE NÃO CONSTA ESTA AFIRMAÇÃO EM NENHUMA DE TODAS AS PÁGINAS DA BÍBLIA SAGRADA,OU DE QUAISQUER OUTRAS FONTES NO PLANETA.TALVEZ ESTA INFORMAÇÃO TE TENHA CHEGADO DAS MÃOS DE ALGUM ALIENÍGENA!!!
QUANDO VC OCUPAR MAIS UMA VEZ O SEU TEMPO PARA DEPRECIAR O QUE NÃO CONHECE,AO MENOS SE VALHA DE ARGUMENTOS EXTRAÍDOS DE FONTES FIDEDIGNAS,A FIM DE EVITAR O RISCO DE SER RIDICULARIZADO POR FALTA DE CONHECIMENTO DE CAUSA,OK?
O POVO MÓRMOM É UM POVO MANSO,PORÉM JAMAIS UM POVO BURRO.
E SE CONSTITUI DE GENTE QUE TEM CONHECIMENTO DAS COISAS QUE ERAM,QUE SÃO E QUE AINDA SERÃO.

Anônimo disse...

Os missionários mórmons são os mais ignorantes de todos.E como todos os outros seguem mais um falso profeta de milhares (fez 65 profecias e acertou 4). Todo profeta é um mentiroso e desonesto. E quem segue profetas é muito burro.
Tem capacidade ZERO de raciocínio.

Anônimo disse...

O grande, único e verdadeiro mal do mundo é um só, a religião. Ela vem dividindo a humanidade em um sem número de facções e jogando uns contra os outros. Vem impedindo o progresso moral e científico há milênios. São todas, sem exceção, extremamente egoístas, caso contrário veríamos todos os dias noticias de religiões se unindo com o objetivo de ajudar a humanidade, mas o que vemos é o surgimento de 5 novas seitas a cada dia e todas com o mesmo objetivo, declarar-se dona da verdade, dominar o mundo e impor a sua verdade a todos eliminando todas as outras. Quem precisa de religião? Ninguém, exceto os que vivem à custa do trabalho e da exploração alheia.

Anônimo disse...

Joseph Smith: "Se eu tivesse algo a ver com o negro, eu os manteria limitados à sua própria espécie por lei rigorosa ..." (History of the Church [História da Igreja] Vol. 5, páginas 218-219). O que o “profeta” Smith está dizendo, é que se ele pudesse, ele isolaria os negros, baixando leis proibindo até o casamento entre negros e brancos.

Anônimo disse...

Brigham Young, sucessor de Joseph Smith na presidência da Igreja Mórmon : "Você vê alguns grupos da família humana são negros, desajeitados, feios, desagradáveis e baixos em seus costumes, selvagens e aparentemente sem a bênção da inteligência que é normalmente dada à humanidade..." (Journal of Discourses [Jornal de Discursos], Vol. 15, página 35).

Anônimo disse...

Joseph Fielding Smith, décimo profeta e presidente da Igreja Mórmon: "Existe uma razão para um homem nascer preto e com outras desvantagens, enquanto outro nasce branco e com grandes vantagens... Na guerra nos Céus, não houve nenhum neutro. Todos tomaram partido, fosse com Cristo ou com Satanás. Todo homem teve seu arbítrio lá, e aqui os homens são recompensados de acordo com suas ações lá... A raça negra, evidentemente, está recebendo o galardão que merece" (Doutrinas de Salvação, Vol. 1, páginas 67 e 73).

Anônimo disse...

John Taylor, terceiro presidente da Igreja Mórmon: "...após o dilúvio, nós aprendemos que a maldição pronunciada sobre Caim foi continuada através da esposa de Cão, pois ele tinha se casado com uma mulher daquela descendência. E por que a semente de Caim foi preservada durante o dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra assim como Deus..." (Journal of the Discourses, Vol. 22, página 304)

Anônimo disse...

Sim, os atuais chefões dos mórmons só estão abrindo mão do racismo que caracteriza essa seita, por conveniência. Se não fosse esse o caso, denunciariam que Joseph Smith não era profeta de Deus, mas sim, um embusteiro e preconceituoso. Atentemos para o fato de que a literatura mórmon não se retratou de todas as suas acusações aos negros. Os atuais líderes dessa seita não disseram que os negros deixaram de ser feios, desajeitados, etc., mas tão-somente inseriram, no corpo de doutrinas da “igreja” deles, que, agora, o negro pode ser sacerdote. Logo, houve a inserção de uma nova doutrina, e não a remoção das velhas heresias, excetuando, obviamente, a que se fez necessário para ceder lugar à novidade do momento, que é, os negros já podem ser sacerdotes. Não é exorbitante, pois, afirmar que o Mormonismo continua racista, charlatão, blasfemo, herético, embusteiro, etc...

Anônimo disse...

Referindo-se a isso, disse o grande apologista, Pastor Paulo Romeiro: “Toda vez que o deus dos mórmons é encostado na parede, ele muda de opinião. Foi assim no caso da poligamia, quando as autoridades americanas ameaçaram prender homens que tinham várias mulheres. É também o caso dos negros. Existe uma equação que explica bem o que eles chamam de revelação: ‘Pressão de fora mais aceitação de dentro é igual a revelação divina’ ” (jornal O Globo, 18/ 06/ 1995).

Anônimo disse...

Conheça toda a história mórmon:
http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/preconceito-racial-parte-2.html

Anônimo disse...

Lista PARCIAL de empresas de PROPRIEDADE da multinacional norte-america que chamam de igreja mórmon:

http://www.exmormon.org/mormon/mormon410.htm

É de deixar o Edir Macedo parecendo um mendigo.

Anônimo disse...

Vejam a hipocrisia descarada dos mórmons. Quase todos que postaram declararam que é a única igreja verdadeira ou seja, todas as outras são falsas. Abafaram o racismo com uma falsa profecia (pois não seguiu os padrões de revelação deles mesmos) e assumem abertamente a discriminação a todas as outras religiões. Alguém já viu um missionário negro vir dos EUA? Quantos negros chegaram ao mais alto escalão da igreja?

Tem algum mórmon aí para responder?

A doutrina mórmon transforma jovens em robôs psicóticos adoradores de norte-americanos bilionários. A igreja é uma empresa multinacional com centenas de propriedades pelo mundo todo. Não tem absolutamente nada de igreja.

Denis disse...

Sou mormon des de que nasci e des de que me conheço por genti certamenti ja ouvi muitos comentarios de pessoas que se disem experts em teologia e não me empreciona nada ver mais um homem falando calunias!!!
Prova de tal ignorancia é mostrar muitos suds negros que são meus irmãos e diser que são discriminados , o autor do texto"os mormons e os negros" teve a infelicidade de se contradizar dizer que a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é uma igreja racista e mostra mormons negros sorrindo e felizes por seguirem a igreja.Ha duas opções ou os mormons negros são "burros" por estarem em uma igreja racista que vai contra sua raça ou realmente a igreja mormon não é uma igreja racista e certamente com a absoluta certeza os mormons negros não sao burros eles realmente estao em uma igreja verdadeira e seria!!!!
Outra prova de que nao somos racistas é de que o outor do texto "OS MÓRMONS E OS NEGROS" menciona que "...havia avistado pessoas brancas e de grande beleza..." mais uma vez ele se submete a observações obvias sou asiatico e asiaticos são amarelos e não brancos , e dai ?Mais uma prova de que a igreja mormon nao é racista pois ela acolhe todos os filhos de deus.
E mais , certamente se a igreja mormon fosse racista não teriamos programas de ajuda humanitaria para seres humanos que nao fossem brancos engraçado que uma das primeiras instituições a relizar serviço no tsunami na indonesia (amarelos não brancos) foi a suposta igreja racista e novamenti se fosse uma igreja racista com certeza nao haveria missionarios e nem programas de ajuda humanitaria nos paises africanos!!!
Sinceramenti devido ao conhecimento que tenho da igreja que sigo e prego sei que oque esse homem diz é uma mentira e de coraçao gostaria que ele se arrependece de suas teorias e calunias!!!E com certeza cristo chora por ver mais um de seus filhos ir contra ele e sua igreja!!!!
(Desculpe pelos erros de ortografia)

Denis disse...

Sou mormon des de que nasci e des de que me conheço por genti certamenti ja ouvi muitos comentarios de pessoas que se disem experts em teologia e não me empreciona nada ver mais um homem falando calunias!!!
Prova de tal ignorancia é mostrar muitos suds negros que são meus irmãos e diser que são discriminados , o autor do texto"os mormons e os negros" teve a infelicidade de se contradizar dizer que a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é uma igreja racista e mostra mormons negros sorrindo e felizes por seguirem a igreja.Ha duas opções ou os mormons negros são "burros" por estarem em uma igreja racista que vai contra sua raça ou realmente a igreja mormon não é uma igreja racista e certamente com a absoluta certeza os mormons negros não sao burros eles realmente estao em uma igreja verdadeira e seria!!!!
Outra prova de que nao somos racistas é de que o outor do texto "OS MÓRMONS E OS NEGROS" menciona que "...havia avistado pessoas brancas e de grande beleza..." mais uma vez ele se submete a observações obvias sou asiatico e asiaticos são amarelos e não brancos , e dai ?Mais uma prova de que a igreja mormon nao é racista pois ela acolhe todos os filhos de deus.
E mais , certamente se a igreja mormon fosse racista não teriamos programas de ajuda humanitaria para seres humanos que nao fossem brancos engraçado que uma das primeiras instituições a relizar serviço no tsunami na indonesia (amarelos não brancos) foi a suposta igreja racista e novamenti se fosse uma igreja racista com certeza nao haveria missionarios e nem programas de ajuda humanitaria nos paises africanos!!!
Sinceramenti devido ao conhecimento que tenho da igreja que sigo e prego sei que oque esse homem diz é uma mentira e de coraçao gostaria que ele se arrependece de suas teorias e calunias!!!E com certeza cristo chora por ver mais um de seus filhos ir contra ele e sua igreja!!!!
(Desculpe pelos erros de ortografia)

Denis disse...

Vou te responder jotaluis2009...
sua ignorancia é tao absurda que falar que a igreja transforma os jovens em robos e psicoticos é um comentario ridiculo pois querer que um jovem tenha padrõeselevados e que quarde castidade nao e tenha padrões de vestimenta e de comportamento e seja uma pessoa honrada e digna é transformar um jovem em psicotico me desculpe mas acho que você deve estudar mais sobre os mormons e conviver com eles pra talvez você ter algum conhecimento e alguma autoridade pra falar sobre os mormons , do contrario não faça comentarios sem fundamento.

E nao tenho medo de responder a verdade a pessoas que fazem perguntas e indagações falsas!!!

Anônimo disse...

Tenho mais conhecimento dos mórmons que você, pois estudo isentamente e você é um robô programado para acreditar na verdade da igreja e em falsos profetas.

E você não respondeu nada, só pregação e apenas seguiu o comportamento padrão de resposta programada na mente dos robozinhos mórmons.

Você não pode negar que é um trabalhador gratuito de uma multinacional norte americana que se intitula igreja. E que tem como finalidade única enriquecer cada vez mais com o dinheiro de brasileiros trouxas. A cada adquirem novas empresas pelo mundo com o dinheiro dos bobos.

Tenho "amigos" mórmons e o comportamento robótico é um padrão visível em todos, asssim como o seu. São programados para crer cegamente nos líderes da igreja como se donos de alguma verdade fossem.

Os crentes mórmons são os que menos conhecem a própria igreja. E essa ignorância faz com que a igreja tenha a menor taxa de retenção do mundo. Mais de 100 anos de Brasil e não tem 300 mil membros (apesar dos números alegados e desmentidos pelos censos oficiais).

Anônimo disse...

A aceitação dos negros ocorreu por pressões legais e por questões financeiras. Se não aceitasse negros a igreja já teria desaparecido.

Recusar os negros por 150 anos não sairá jamais da história da seita. Não adianta agora vir querer o dízimo dos negros também, história não se apaga, apesar das tentativas conhecidas e fracassadas dos lideres mórmons.

Claro que os mórmons de hoje não tem culpa e nada tem a ver com o passado da igreja, pois são mantidos na ignorância propsitalmente. Pessoas dignas ao descobrirem o passado imundo dessa seita/empresa a abandonam imediatamente.

Uma instituição que recusa negros até 1978 (e que mantém o racismo em seus livros até hoje) não merece existir. É uma ofensa à humanidade.

Denis disse...

Jairo sei com absoluta certeze de que você nao sabe mais sobre a minha religião do que eu.
Com certeze você é só mais um que tenta falar sobre a minha religião e como sempre usando os mesmos argumentos a muito esclarecidos.
Se nao quiser entender não posso fazer nada.
Minha crença vai continuar pois meus estudos e reflexões sobre o assunto me levam a acreditar que é uma igreja correta.
Desculpe qualquer palavra rude de minha parte.

Anônimo disse...

ser mormom, e acreditar em toda aquela historinha do joseph smith e placas perdidas e blábláblá, É FORÇAR A BARRA!!!!

além de toda a doutrina ser baseada em uma viagem pessoal do tal joseph - sem comprovação ou testemunhas - como é que este sujeito pode se dizer um profeta escolhido por Deus??? nem mesmo o próprio nazareno disse isso!!!!

sem dizer que na história da doutrina mórmom há muito sangue derramado pelos próprios... esta é uma seita extremamente radical!!! aconselho a todos os brasileiros que se dizem mórmons, que leiam um pouco mais a história de sua própria seita - de uma maneira crítica - e não deixem que "pastores" façam suas cabeças!...

lembrem-se do MASSACRE DE UTAH, em 1857, quando mórmons atacaram colonizadores matando - a sangue frio - mais de 120 pessoas desarmadas (incluindo mulheres, idosos e crianças).

meu Deus do céu, Pai Oxalá!!! como é que podem ter pessoas que acreditam em qualquer coisa sem se darem ao trabalho de pesquisar antes???!!

a verdadeira religião do Brasil é a Umbanda (raízes africanas e desenvolvida na realidade brasileira)!!!

como, me pergunto, podem existir brasileiros que aceitam uma doutrina estrangeira, norte-americana e extremamente ilusória, sem ao menos se questionar?!

toda vez que passo por mormons perambulando pelas ruas, sinto um aperto no meu coração...

o povo, realmente, tem o governo e A RELIGIÃO que merece!!!

quantas vezes já vimos irmãos afro-brasileiros dentro de cultos evangélicos tripudiando as religiões de matrizes africanas???

isso é o horror! o horror!!!

O diário de uma menina que sonha altoo !! disse...

nÃO SOU DA IGREJA DOS MÓRMONS MAS GENTE ACORDA PRA REALIDADE PQ FICAR FALANDO MAL DAS OUTRAS RELIGIÕES?
Já fui visitar a igreja dos mórmos e é super legal já estudei sobre ela...
Sou formada em teologia meu povo então senhor fundador dese blog vai tomar conta da sua vidinha e de sua religião q vc tiver uma!
OUTRA SUGESTÃO EU TE DOU VISITA A IGREJA TA BOM AMIGO?

E ñ se esquece mesmo vc praticando esse pecado sério ñ se esqueca q deus esta contigo e...JESUS TE AMA!♥
BRENNA EMMILY OLIVEIRA CARVALHO

Anônimo disse...

sou membro da igreja a 8 anos e sou muito feliz...
e sou negro com muito orgulho e amo esse evangelho...
isso mudou minha vida...
eu amo Deus e jesus cristo
quem escreveu isso precisa se arrepender ...
realmente vc e muito baixo...
reflita primeiro antes de falar o que vc nao sabe..

Anônimo disse...

Eu era da igreja dos mormos, pois hoje não faço mas parte, hoje já sou de outra religião, fui batizada pois tenho uma preocupação sobre o aceito do batismo,sera aceito em outra religião.
Sobre o comentario dos negro acredito que seja mentira, pois ninguém saber nem a raça que Jesus veio ao mundo.
Já tem muitos problemas com racismo é isso hoje é uma crime enafiançavél.
Quando tiverem que fazer algum comentario que seja construtivél.

456 disse...

é queridos amantes da web, fiquei chocado com o q a CNNC/BA postou, sou mórmon e vcs estão equivocados com esse post espero que vocês leiam

Bíblia
O livro de Mórmon
Doutrina e Convênios
Pérola Sagrada

leiam isso, ahh aproveitando a oportunidade todos os domingos aparti das 09:00 da manhã, estaremos esperando todos, independente da raça.

(Ide e pregai-vos a toda a criatura) Palavras de Jesus Cristo

Conservadorismo disse...

Você tem informações erradas e caluniosas. os judeus não aceitavam e não aceitam até hoje pessoas gentias
pense um pouco. É triste demais ver informações não correspondentes com ensinamentos praticados na igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos últimos Dias.
Não sou contra a opinião e criticas alheias a minha religião mas o que temo é o preconceito devido a artigos e reportagens falsas que fazem com que jovens missionarios sofram até violência tanto fisica como verbal na rua.
sou negro meus pais e avós são membros da igreja de Jesus Cristo, nunca sofri qualquer tipo de pré-conceito e a Igreja foi contra a escravidão, sendo esse um dos motivos das perseguições sofridas no começo da igreja
O pré conceito começa primeiramente com nos negros que criamos medos e cotas insinuando que somos menos capazes. Racismo existe sim.
se é cristão falso testemunho é pecado, se não cuidado com o caráter e a ética, a responsabilidade de quem posta algo assim é muito grande
não adianta fazer pesquisas no google e pensar ser o dono da verdade muito menos jugar por jovens de 19 anos que não estão fazendo maldade a ninguém ao tentar falar sobre cristo.
qualquer coisa me envie um email
luzesud@gmail.com

Unknown disse...

hum....me da uma angustia ver essa falta de gratidao sua amigo...pois a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajudou no E.U.A. a fazer a abolição da escravidão
e ainda tem pessoas ingratas por isso
mais de um geito ou de outro vao se arrepender e entenderá toda a verdade ok abraço bom trabalho pra vcs...

glendx disse...

kkkkkkk ...Reparem que todos que nos difamam estão como anonnimos. Hipocritas nem coragem de mostra o nome tem, voces tem medo de suas metiras?? E a irmãzinha ali que não casou com um homem Negro por causa do Pai. Você deveria saber que nossa igreja é feita a base da revelação meu bem, e voce poderia ter revelação pessoa.
Sou negra, preta, como queram, nasci dentro dos convenios desta maravilhosa doutrina, e nem por isso sou alienada, sempre perguntei, sempre questionei, e sempre sobe e sei que estou no caminho certo.
Não somos seita, não fizemos juramento, e sim convenios,e não á lideres e sim a Deus.Mas acreditamos em nossos lideres sabendo que não são perfeitos.
Parem que essa bobagem de falar a por que Deus não é rascita por que isso e blá blá blá. Acreditamos em um Deus amoroso sim mas assim de tudo justo. Vão estudar e entender todo o processo do negro no mundo e depois façam seus comentarios.

Anônimo disse...

Fui mórmon tbm, e vi muito racismo dentro da sud.
Na sud impera a politica do "faça oque eu digo, mas não faça oque eu faço". Sinto muito em decepcionar os mórmons que defenderam esta comunidade racista, mas há racismo lá sim!
Eu presenciei várias demostrações do racismo dos membros da sud, eles são levados a crer que os negros são amaldiçoados e descendentes de Caim, tive amizades com jovens negros da minha ala cujo os pais não permitiam que eles se relacionassem com outros negros! Eles tinham que se relacionar e casar com brancos pra "amenizar" a maldição. Isso é muito triste, o mais triste ainda é ver negros sem o minimno orgulho de sua raça defender essa organização racista, machista e ocultista.
Gostaria de lembrar aos mórmons aqui presente que Felipe foi levado pelo Espirito Santo a batizar um eunuco etiope,isso já mostra o quanto longe do evangelho de Jesus está essa organização que se diz " a unica igreja verdadeira". Aconselho aos mórmons que lerem este tópico a estudar mais a historia da sud, do seu profeta antes de defender suas mentiras.

Anônimo disse...

Pra quem ainda defende a sud e seu racismo...


UMA NEGRA CHAMADA JANE



http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/preconceito-racial-4-uma-negra-chamada.html

Investigadora disse...

Parabéns por divulgarem a verdade sobre o racismo dentro da igreja SUD.

Tenho um blog apenas sobre a verdade, e posts sobre o racismo dentro dela - desde seu início até sua negação, pelos atuais membros, que isso aconteceu ou acontece.

A verdade deve sempre aparecer, e novamente os parabenizo.

Abs

http://investigacoessud.blogspot.com/2009/11/discriminacao-racial-na-igreja-mormon.html

Anônimo disse...

Pra quem quer saber mais sobre o racismo na seita mórmon, leia:

Curse of Cain?
Racism in the Mormon Church
By Jerald and Sandra Tanner

esse livro é facilmente encontrado na net.

Anônimo disse...

Não sei se dou risada, se choro, se me revolto com tanta mentira.
A seita mórmon foi e sempre será RACISTA ! Só os alienados membros da mesma que ainda não perceberam.

Eu tbm sou ex mórmon e me envolvi com um rapaz negro na minha ala, isso causou um escândalo e me rendeu o rótulo de "rebelde". Meus pais ficaram furiosos , pois eram mórmons fiéis e acreditavam no "profeta".
E mais, na minha ala havia uma familia maravilhosa, mas... negros, eles foram para os EUA pra visitar o templo e foram BARRADOS pq eram negros e ainda tinham mais um agravante, eram brasileiros !!!!
Isso no anos 80, quando o racismo já era crime !!!!!
Até entendo que brancos sejam racistas e façam vista grossa a esses fatos, pois há muito racismo disfarçado em todas as áreas, mas negros, defenderem uma vergonha dessas e ainda se chamarem de cristãos é INADMISSÍVEL !!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém aí mencionou o fato de as pessoas postarem no anonimato, isso é muito fácil de explicar.
Os mórmons não medem esforços quando se trata de denegrir ou desmoralizar alguém, principalmente se este alguém for um ex mórmon.
Todos eles aparentar ter essa faxada de gente boa, santos, etc, mas é só faxada mesmo. São todos uns hipócritas e mentirosos.
tambem sou ex-mórmon e já vi muito racismo dentro da sud, só não entendo como quem está lá dentro não consegue enchergar...

Investigadora disse...

O racismo é tão escancarado que o "livro mais perfeito da face da terra" - supostamente o livro de mórmon - está mudando!

Suas citações raciais estão, lentamente, sendo substituídas, até um momento em que ninguém se lembrará delas.

o povo tornando-se "branco e agradável" agora, no mesmo livro, está se tornando "puro e agradável". Mas ainda vemos passagens de, como maldição, o povo ter se tornado "escuro, imundo e repugnante além de qualquer descrição do que já existiu entre nós."

Mais detalhes sobre a MUDANÇA neste link:

http://investigacoessud.blogspot.com/2010/12/referencias-raciais-sao-retiradas-do.html

Mariah disse...

ESTOU REALMENTE INDIGNADA COM A QUANTIDADES DE MENTIRAS QUE AQUI ESTÃO ESCRITAS SOBRE OS MÓRMONS. A ATITUDE DE QUEM AS ESCREVEU NÃO É APENAS IRRESPONSÁVEL, MAS TAMBÉM EXTREMAMENTE MALICIOSA. DEMONSTRA DESRESPEITO E INTOLERÂNCIA. QUALQUER PESSOA QUE VIER A CONHECER A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS LOGO DESCOBRIRÁ QUE A VERDADE É MUITO DIFERENTE DO QUE O QUE VOCÊS ESTÃO AQUI PUBLICANDO E SIMPLESMENTE, VOCÊS PASSARÃO POR MENTIROSOS! PENSEM NISSO... CONHEÇO ESTA IGREJA E A FREQUENTO HÁ MAIS DE VINTE ANOS, POR ISSO SEI DO QUE ESTOU FALANDO. VOCÊS FALAM DE PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO, MAS, LAMENTAVELMENTE ESSA É A VERDADE: É DE VOCÊS QUE ELE VEM PRIMEIRO!!! PENSEM NISSO!

Investigadora disse...

Mariah

Antes de escrever "gritando", achando que vai ser melhor ouvida, seja educada e escreva em caixa baixa.

Depois, apesar de você "saber" que tudo isso é uma mentira, você nòa tem capacidade para desdizer ou desfazer o que é ou foi feito. Simples assim.

Sua dissonância cognitiva a impede de ver a verdade, e enquanto você não aceitar a verdade, ficará vivendo nesse seu mundo de ilusões, e or sua opção.

E se você nào vê racismo em nenhuma das citações expostas, nos blogs mencionados, então seu senso de julgamento está muito, mas muito comprometido.

Lamento muito por você!

Mas o próprio Joseph Smith afirmou, com todas as palavras, ao responder sobre a igreja mórmon, que a postura da igreja não era, de forma alguma abolicionista. E em uma época onde muitos movimentos eram feitos para a libertação dos escravos.

O preconceito racial está emaranhado tão fortemente da igreja SUD que só não vê quem nào quer.

Anônimo disse...

Palavras do "profeta" Joseph Smith, fundador do mormonismo, escritas em 02 de janeiro de 1843:

""Se eu tivesse alguma coisa a ver com o negro, gostaria de limitar por lei rigorosa para sua própria espécie, e colocá-los em uma equalização nacional " (History of the Church, vol. 6, p. 217-218).

Se isso não for racismo eu sou o Elvis Plesley.

Anônimo disse...

Quem estiver interessado na verdade, leia o livro:

Curse of Cain?
Racism in the Mormon Church
By Jerald and Sandra Tanner

Tradução:
Maldição de Caim?
Racismo na Igreja Mórmon

Atenção: É só entrar no link abaixo, não é virus, está em inglês mas pode ser traduzido pelo Google Tradutor, vale a pena.



http://www.utlm.org/onlinebooks/curseofcain_contents.htm

Pastor Dias Pedro disse...

Boa!
Vi, li comentários de todos os pensamentos e defesas acirradas. Mas o que pergunto. Desde 2008, que as entidades de Organizações de Negros ou desde que esse Blog,vem postando,esses comentários, o que já foi feito.Advogados Negros, os há em quase todo Brasil, que interesse esse assunto tem despertado à essa Categoria,Pergunto. Que eles ajudaram na abolição da Escraviçao nos EUA, que eles estão agora de braços dados com negros na África, mas seus livros, ainda fazem sucesso, são vendidos e o que lhes torna vendáveis, são sem dúvida essa Doutrina, do deus Racista.Já os Católicos Romanos vivem pedindo perdão, por terem ajudando a ferro e fogo na Escravidão, na época das colonizaões na áfrica, Jesuítas e outras Ordens ditas cristãs isso fizeram. Tenho dois pensamentos.
O Primeiro é que os negros preferem levar a cabo essas idiotices descabidas, à base da Paz e do Amor verdadeiramente cristão. Só amor, é suficieente capaz, de dar bom termo a isso.
-Segundo é que não há leis cabíveis em nossa nação para coibir tais desmandos.O Laicismo Brasileiro, é igual a "Vista Grosaa"
- o único exemplo Brasileiro em suas Leis, é. Nepotismo, Corrupção,Irrequecimento ilícito,Imunidades a Parlamentares Analfabetos e semi-letrados,Vista grossa, do Não Vi e não Sei,Impunidade,Acobertamento, Aplicação e Cobrança de Impostos e Juros ilícitos,Samba, Pornografia e Pedofilia institucionalizadas.
- Acha que há quem se interessa por uma questão de cunho religioso ou que reflita interesse para a dita minoria, Isso pergunto. Aí a própria comunidade Negra Brasileira Intelectual,e a demais, ingressam nessa Seita Racista, para minimizarem no seu ponto de vista, sua dor de cabeça.
- Sim é lamentável,muito triste e abominável. Me parece não há quem se interesse sobre isso.
- Tem bancadas no Parlamento de toda sorte, menos para esse assunto, por que parece de importácia inóqua.
- O silêncio daqueles que não fazem nada, esse é mais perigoso.
Forte abraço. Dias Pedro - Africano

Investigadora disse...

Caro Pastor Dias

Isso também me preocupa: o que a legislação pode fazer contra tal racismo descabido? E o direito à culto, às doutrinas, como fica? Até onde o Estado pode intervir?
Esta é uma questão muito delicada. Como leiga nesse assunto de forma legal, não posso dizer o que pode ser feito, mas sei que temos obrigação, como cidadãos, de aletar aqueles que não estão dentro desse sistema racista chamado de religião.

Abs

Anônimo disse...

Oque mais me choca é o fato de pessoas aderirem a essa seita louca e mesmo sabendo de certos erros da mesma preferem fazer vista grossa a tudo e continuar caminhando como gado indo p/o matadouro.
Fazer oque ????? Há quem goste de ser enganado e há quem goste de viver em um mundo de faz de conta.
E há quem sabe tirar proveito dessa situação e dessas pessoas, infelizmente. Por isso eu sempre digo, informação é uma arma poderosa.

Anônimo disse...

Que máximo!um negro ler tudo isso a respeito dele mesmo e ficar encantado,sentindo-se um ser inteligentíssimo.Eu fico me perguntando,por que não tem negros estrangeiros lado a lado com os brancos pra cá no Brasil?Será que a maldição de Caim por lá foi mais forte? Irmãos negros abram seus olhos!!! Estes estrangeiros querem seu quadro de empregados completo e o escravo brasileiro é o ideal,principalmente por ser mais fervoroso.

fernando dias disse...

o livro de mórmon é racista,isso é fato.e os mórmons proibiam os negros exercerem o sacerdócio de melquisedeque até 1978.certa vez o ex-presidente mórmon já falecido Gordon B. Hinckley foi entrevistado em um programa de tv e foi perguntado á ele pq os negros não eram admitidos no sacerdócido de melquisedeque antes de 1978 e ele disse simplesmente não sei.

fernando dias disse...

segundo o livro de mórmon os lamanitas foram amaldiçoados ficando com a pele escura.

fernando dias disse...

http://www.irr.org/mit/portugues/historia-livro-de-mormon.html

fernando dias disse...

livro de mórmon alma 3:6 E a pele dos lamanitas era escura, por causa do sinal que havia sido posto em seus pais como um anátema pela transgressão e rebeldia deles contra seus irmãos, que eram Néfi, Jacó e José e Sam, que foram homens justos e santos.
obs:anátema é maldição.e essa maldição imposta aos lamanitas foi a pele ficar escura. este livro é racista

dulce disse...

mas para o povo brasileiro so ha mormons nos estados unidos? em cabo verde a igreija mormon e muito mas muito forte mesmo ja alguns anos.em portugal uma grande parte dos membros da igreija sao negros e mix.porque em portugal tem muita mistura.eles fazem as suas festas com musica kizomba e kuduro e funana! cresci nesse ambiente!pretos brancos todos sabem dancar a musica africana em portugal!nunca vi a igreija a impedir! na inglaterra tem muito mas muitos negros na igreija! em provo tem muitos diarios deixados por negros pioneiros da igreija.estao a vista de quem quizer ler! aqui na europa nunca vi ninguem a negro mormon a queixar se de racismo! tenho muitas amigas negras que tiveram familias mormons nos estados unidos a pagarem as univercidades delas em londres e as viajens para irem visitalos aos estados unidos nas ferias delas!cada caso e um caso!o problema nao e a igreija mas sim o povo e o pais ja vive esse preconceito acabam por levar para dentro da igreija!.eu venho dos negros e posso dizer aqui na europa nunca vi nada de preconceito na igreija! aos domingos encontra na igreija a familia negeriana vestida com os trages deles e todos outros africanos com o seus trages os indianos com os deles.acaba por parecer um festival!fica muito giro!

Anônimo disse...

va se ferrar tudo voçes pensam que é racismo qual cresçam antes de postar comentarios nao sou menbro mais defendo por que o que é falado aqui e idiotice total......fuckyou

João Henrique Pereira disse...

O Livro de Mórmom não é racista, pelo contrário, ele celebra o amor de Deus por todos os povos:

"Pois nenhuma destas iniqüidades vem do Senhor, porque ele faz o que é bom para os filhos dos homens; [...] e convida todos a virem a ele e a participarem de sua bondade; e não repudia quem quer que o procure, negro e branco, escravo e livre, homem e mulher; [...] todos são iguais perante Deus." (2º Néfi 26:33)

"[...]teu poder e bondade e misericórdia estendem-se sobre todos os habitantes da Terra; e porque és misericordioso, não permitirás que pereçam aqueles que vierem a ti". (1º Néfi 1:14)

[Deus] nada faz que não seja em benefício do mundo; porque ama o mundo a ponto de entregar sua própria vida para atrair a si todos os homens. Portanto a ninguém ordena que não participe de sua salvação.
Eis que clama ele a alguém, dizendo: Afasta-te de mim? Eis que vos digo: Não; mas ele diz: Vinde a mim todos vós, extremos da Terra, comprai leite e mel sem dinheiro e sem preço.
Eis que mandou ele que alguém saísse das sinagogas, ou melhor, das casas de adoração? Eis que vos digo: Não.
Ordenou ele a alguém que não participasse de sua salvação? Eis que vos digo: Não; mas deu-a gratuitamente a todos os homens e ordenou a seu povo que persuadisse todos os homens a se arrependerem.
Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo: Não; mas todo homem tem tanto privilégio quanto qualquer outro e nenhum é excluído. (2º Néfi 26:24 - 28)

O Livro de Mórmon condena o racismo (Jacó 3:9), a pele negra é descrita como uma forma de distinção entre dois povos e não necessariamente de inferioridade. (2º Néfi 5:21)As afirmações sobre a pele escura são feitas com o que chamamos no Direito de juízo de fato, um constatação da realidade, sua pele havia ficado escura, e não um juízo de valor, que atribui qualidades positivas e negativas, apesar de estar elencado junto com os adjetivos "sujo" e "cheio de preguiça", esses adjetivos aperecem no texto como características distintas que não se implicam necessariamente. Portanto, com essa compreensão, somada à outras passagens aqui citadas, falar sobre racismo no Livro de Mórmom é uma desonestidade intelectual.

O Livro de Mórmom narra a história do único profeta de pele escura da literatura judaico-cristã (Helamã 13-16) alguém que foi reconhecido pelo próprio Cristo. (3 Néfi 23: 9-10)

João Henrique, um negro mórmom com muita honra.
visitem minha página: https://www.facebook.com/FrenteNegraBrasileira?ref=hl

Anônimo disse...

Sou Ex Mórmon e Branco. Trabalhei como relações públicas (além de vários altos cargos na igreja) e posso afirmar que a igreja é expert em marketing para passar boa imagem. Os novos membros da igreja, inclusive os negros, não sabem e nem tem acesso aos registros mais antigos sobre o preconceito da igreja. Os livros antigos da igreja mórmon foram recolhidos devido a assuntos polêmicos como esse. Meus pais antes de serem batizados tiveram de mostrar o álbum de fotos da família para checar se não havia antepassados negros. Eu morei por 3 anos na sede em Salt Lake e mesmo sendo branco, com grau superior, bem vestido, etc, etc; fui muito discriminado pelos próprios membros por ser latino. Hoje a igreja aceita os negros pq foi forçada a isso e por ser financeiramente interessante!

Daniely disse...

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos."

Alguns aqui falaram como se fosse bondade ser aceito dentro de uma religião "mesmo sendo negro", ou como se fosse normal apenas em 1978 a igreja ter permitido um líder religioso negro... uma doutrina que apregoa que ser negro é um castigo é racista. Abram os olhos.

Unknown disse...

Você deveria rever seus conceitos à respeito de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se acha que enquanto esteve na Igreja, foram racistas, então você não viveu o evangelho como deveria e se os mórmons foram realmente falhos (porque NINGUÉM é perfeito), é culpa de homens, não de Deus. E com relação à maldição, deveria parar de ser ignorante e procurar saber antes de falar qualquer coisa. E mais uma coisa, não é Livro dos Mórmons e sim, O Livro de Mórmon.

Anônimo disse...

Excelente texto! Não sou negra e já fui membro desta "Igreja"( coloco entre aspas porque parece mais uma seita).

Os mórmons são racistas sim, tanto é que NUNCA VI um mórmon NORTE-AMERICANO NEGRO!!! Os únicos negros membros desta "Igreja" são os brasileiros.

As pessoas quando entram nesta religião parecem receber uma lavagem cerebral, fica difícil de argumentar quaisquer outras coisas tão óbvias como o racismo entre os mórmons, assim como a poligamia.( Presente mais no interior de Utah e Arizona, porém os mórmons tentam esconder este FATO.)

A denominada Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias( ou a sigla SUD, usada pelos mórmons) sempre foi racista e buscou muitos membros no começo na Escandinavia.

Atualmente os mórmons fingem que não são racistas e segregadores somente com o intuito de "converter" e batizar o maior número possível de pessoas.

Finalizando, é a "Igreja" que mais cresce, mas também a que menos conseguem manter os fiéis. A maioria que foi batizada acaba desistindo. Grande parte de mulheres que foram "seduzidas" pelos missionários BRANCOS norte americanos.

Muito bom o seu texto!!!

walter dos santos disse...

Eu não me somo a lista de críticos, pois cada um fala movido pelo seu próprio espírito. Não adianta criar porfia entre a humanidade, pois a discórdia sempre haverá na terra. Que cada um prove através dos tempos a sua verdade, pois a verdade nos liberta. A bíblia é muito complexa, pois vários povos foram mortos, conforme diz, para prevalecer o bem e a adoração a Deus verdadeiro, O Espírito Santo. Não sou europeu e nem africano; sigo Deus o Altíssimo e me abstenho das idolatrias e de todos os maus costumes que querem impor a humanidade uma falsa cultura e transformar o paganismo, inclusive com músicas satânicas, onde o crime e a indecência prevalecem. Malditos sejam os idólatras e mentirosos. Fui batizado na Jesus Christ of Last Days Saints e não é qualquer verborragia que atropelará minha fé. Reconheço que por questões financeiras não tenho frequentado a Igreja, mas a minha fé jamais será abalada.

Jéss disse...

Kkkkk nunca vi tanta besteira num post, os negros se forem fieis serao salvos e servirao os brancos kkkkkkkkkk
Da pra ver que realmente nao conhece a igreja de Cristo! Pra quem quiser realmente conhecer entre no site lds.org.br e procura pelos missionarios, eles irao até sua casa explicar nossa doutrina. Espero que as pessoas tenham o bom senso de nao acreditar nessas baboseiras e procurar conhecer a verdade.

PRETAS POESIAS

PRETAS POESIAS
Poemas de amor ao povo preto: https://www.facebook.com/PretasPoesias